26 de jul. de 2020

Salmos 73:25...📖


A quem tenho nos céus senão a ti? E, na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. Salmos 73:25 

Há momentos que na vida pensamos que tudo chegou ao fim. A esperança definha, o medo aterroriza e a tristeza vai se tornando companheira... São tempestades que surgem de repente e estremecem a nossa estabilidade. Uma perda, uma traição, uma doença, uma tragédia, um adeus... Mas você ainda tem a Jesus!

Nesses dias sombrios sentimos que estamos sozinhos, que não há nada que possa mudar a situação. O salmista Asafe parece ter passado por um momento assim, estava totalmente desencorajado quando escreveu este salmo. Até que entrou na presença de Deus para buscá-Lo... O Senhor está acima de toda tempestade e também quer te ajudar a ficar de pé. Você não está só, Deus vê as suas lágrimas e está aí quando ninguém mais está. Confia nele, a Sua graça é o suficiente para você hoje!

Confia em Deus somente!
• Dobre os joelhos, ore e exponha a Deus a sua aflição neste dia. É Ele o melhor amigo de todas as horas.
• Se sentir vontade chore em silêncio diante de Deus, cante ou clame a Ele para lhe ajudar. Seja qual for a situação, Ele cuida de você, em todos momentos.
• Se alguém te decepcionou, perdoe. Não vale a pena alimentar a amargura nem sentimentos de vingança.
• Busque a Deus! Permita que o Espírito Santo sonde o seu coração e lhe mostre como deve agir neste momento.
• Alimente-se da Palavra de Deus. Ela irá sustentar o seu coração e te encher de esperanças para a caminhada.
• Procure alguém de confiança com quem possa conversar e orar com você.

Oremos:
Senhor, meu Deus, tenho passado por momentos de agonia e desilusão... Tudo parece vago e escuro à minha volta. Tenho só a Ti, Senhor! Não consigo me levantar sozinho, falta coragem, Pai. Eu confio somente em Ti, confio na Tua Palavra para me sustentar. Ajuda-me a enfrentar essa situação e dá-me forças para prosseguir. Em nome de Jesus, eu te peço... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário