10 de ago. de 2020

1 Timóteo 2:1...📖


Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; 1 Timóteo 2:1

A oração é essencial na vida de todo cristão. Sem ela não temos contato e comunhão com o nosso Deus e Pai. Através da oração compartilhamos a nossa vida, pensamentos e sentimentos com o Senhor. No versículo de hoje vemos a recomendação de Timóteo para que os cristãos pratiquem a oração de diferentes formas no seu dia a dia. De modo geral, a oração pode ser de cinco tipos:
Súplicas: Pedir, clamar, implorar a Deus

Intercessão: orar pelos outros

  • Ações de Graças (oração de gratidão): reconhecimento da bondade e do favor de Deus
  • Confissão: Admitir perante Deus o nosso pecado e culpa
  • Adoração: Glorificar a Deus por quem Ele é e pelo que Ele tem feito
  • Na Bíblia temos inúmeros exemplos de pessoas que tinham uma vida dedicada à oração: Ana que orou pedindo um filho; Daniel que mesmo sob pena de morte não abriu mão de falar com Deus; Davi que mantinha-se sempre ativo em oração e louvor ao Senhor, o apóstolo Paulo que orava mesmo preso e açoitado e intercedia pelos irmãos, e o próprio Senhor Jesus, que se retirava constantemente para orar ao Pai.
ASSUMA O COMPROMISSO DE ORAR SEMPRE:
  1. Por você mesmo - Confesse, adore, suplique e agradeça a Deus, diariamente.
  2. Interceda pelos outros - Peça a Deus pelas necessidades das pessoas a sua volta: ore por seus familiares, amigos e irmãos em Cristo. Inclua nessa oração súplicas por missionários, líderes, governantes, pessoas descrentes, enfermos nos hospitais e todos que necessitam da graça e ajuda de DEUS.
  3. Seja diligente - Separe um tempo no seu dia, pela manhã, tarde ou noite e dedique alguns minutos para falar com Deus. Passe um tempo de qualidade a sós na presença de Deus. Se puder dobre os joelhos, cante, leia uma porção da Palavra, louve, ore e agradeça ao Seu Pai.
OREMOS:
Senhor meu Deus, ensina-me a orar! Ajuda-me a buscar-Te sempre em adoração e estar mais junto a Ti. Peço perdão pelas minhas falhas, por não me dedicar como deveria à oração. Eu te agradeço pois sei que mesmo sendo fraco, o Senhor me ajuda e me ama. Quero ser um instrumento Teu para interceder por outras pessoas. Ajude-as nas suas dificuldades. Fica conosco neste dia, Pai. A Tua graça nos basta! Em nome de Jesus, eu oro e te agradeço. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário