quinta-feira, 13 de agosto de 2020

2 Pedro 3:18...ūüďĖ


Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. 2 Pedro 3:18

O crescimento espiritual é um passo importante para aqueles que já conhecem a Cristo e O aceitaram pela fé. Mas devemos nascer espiritualmente antes de crescer... Somente quando nos tornamos filhos de Deus, se já temos o Espírito Santo habitando em nós, então temos a possibilidade de crescer à semelhança de Jesus. Há muitos que se esforçam para se desenvolver na vida cristã mas, se ainda não nasceram de novo, ficarão frustrados por não alcançarem crescimento genuíno na fé.

N√£o se trata de um processo autom√°tico na vida do crist√£o: crescer na gra√ßa e no conhecimento de Jesus Cristo s√≥ ser√° poss√≠vel atrav√©s da a√ß√£o do Esp√≠rito de Deus. Pelos nossos pr√≥prios esfor√ßos n√£o conseguiremos isso, somente pela gra√ßa e a√ß√£o do Senhor. Apenas cooperamos com a obra do Pai em nossos cora√ß√Ķes. Assim, para crescer espiritualmente, √© necess√°rio ter as mesmas atitudes que Jesus, mantendo um relacionamento sincero e crescente com Deus.

BUSQUE CRESCER ESPIRITUALMENTE:
  • Se ainda n√£o cr√™ no Senhor Jesus de todo cora√ß√£o, esse √© o primeiro passo! Arrependa-se dos seus pecados e se entregue a Deus completamente.
  • O crescimento √© obra do Esp√≠rito Santo. D√™ lugar a Ele na sua vida e desenvolva os frutos do Esp√≠rito (Gl 5:22-23).
  • Seja um imitador de Jesus. Conhe√ßa-O atrav√©s de uma amizade sincera e verdadeira.
  • Conhe√ßa quem √© Deus, qual a Sua vontade e prop√≥sito atrav√©s da B√≠blia sagrada. Ou√ßa-a, leia, estude-a com dedica√ß√£o e empenho.
  • Viva a vida crist√£ com a consci√™ncia de que o Esp√≠rito de Cristo est√° contigo durante todo o dia. Ou√ßa-O, fale com Ele, busque orienta√ß√£o, pe√ßa perd√£o...
Oremos: Amado Senhor, te entrego a minha vida neste dia para que possas trabalhar em mim, me fazendo mais semelhante a Cristo. Ajuda-me a crescer e prezar pela nossa amizade, mantendo constante comunhão e adoração a Ti. Ajuda-me também a compreender mais claramente os teus caminhos, conforme leio a tua Palavra. Dá-me graça e poder para seguir os ensinamentos de Cristo hoje e sempre. Em nome de Jesus, amém!