Gálatas 6:7...📖



Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherå. Gålatas 6:7

O grande alerta deste versículo chama a nossa atenção para o engano de pensarmos que podemos trapacear a Deus. A lei da semeadura tem um ensinamento muito claro: todos recebem os frutos daquilo que plantaram. A cada novo dia temos a oportunidade de agir bem, de plantar coisas boas, movidos pelo Espírito de Deus. Mas, ser assim ou não é uma decisão pessoal...

A BĂ­blia nos mostra inĂșmeros exemplos da justiça e das consequĂȘncias que as atitudes de cada um trazem. Para semear bem precisamos decidir quais sementes e em qual solo iremos plantar. É tudo uma questĂŁo de escolha! Plante boas sementes em solo fĂ©rtil, Ă© certo que vocĂȘ colherĂĄ bons frutos.

COMECE A PLANTAR BOAS SEMENTES HOJE:
  • Observe que tipo de semente vocĂȘ tem semeado. Se tem plantado mal e tem colhido o que nĂŁo te agrada, talvez seja a hora de mudar de atitude. Peça perdĂŁo a Deus.
  • Reveja como tem agido (com Deus, com a famĂ­lia, trabalho, amigos etc.) e busque plantar sempre boas sementes movido por Deus.
  • Ore para que as suas sementes possam abençoar a vida de outras pessoas alĂ©m de vocĂȘ mesmo.
  • Semeie boas sementes hoje de forma prĂĄtica (seja gentil, seja grato, ajude alguĂ©m, perdoe, demonstre amor).
  • Busque na BĂ­blia como deverĂĄ plantar de forma a agradar a Deus.
  • Converse com irmĂŁos em Cristo e busque compartilhar a sua vontade de produzir bons frutos para Deus.
Oramos: Amado Deus, eu sei que o Senhor conhece as minhas atitudes. Ninguém pode se esconder do Senhor e não hå como te enganar. Perdoa as minhas mås intençÔes e as decisÔes erradas até aqui. Ajuda-me a plantar sempre boas sementes. Que eu aproveite sempre as oportunidades de semear coisas boas na vida de outras pessoas. Obrigado por me ajudar e ensinar a colher bons frutos que te agradem. Em nome de Jesus, amém!

ComentĂĄrios