22 de ago. de 2020

Salmos 68:5-6...📖


Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida. Salmos 68:5-6

Você já esteve algum tempo longe da sua família? Se sim, então sabe bem qual é a sensação de estar afastado daqueles que amamos. Seja uma mudança passageira, motivada por trabalho ou estudos, ou uma condição definitiva de perda por separação ou morte... Ficar longe de casa é muito difícil! Sentimos que estamos sozinhos e desamparados perante a vida. Caso seja essa a sua condição hoje, não fique triste: Deus conhece a sua dor e cuida de você!

O Senhor faz com que o solitário viva em família... Mesmo que você tenha perdido pais, cônjuge, irmãos ou filhos, se você crê no Senhor e na sua Palavra, jamais estará sozinho! O Pai celestial nunca irá te abandonar! Além da Sua presença preciosa, Ele acrescenta pessoas especiais à sua volta para te abençoar. E, além disso, também existe a família de Deus para você! A Igreja de Jesus Cristo, composta por todos aqueles que fazem a vontade de Deus (Marcos 3:34-35), poderá ser a sua nova família...

VIVA EM FAMÍLIA HOJE!
  • Ore a Deus, apresente a Ele o seu estado de solidão, causado pela distância ou perda de pessoas da sua família.
  • Busque consolo e conforto na Palavra de Deus.
  • Não é bom estar só! Busque a companhia de pessoas que compartilham a mesma fé e que se importam com você. Isso é uma via de mão dupla, seja companhia para aqueles que também se sentem sós.
  • Olhe a sua volta! Você não está sozinho. Há pessoas ao seu lado. Deus acrescenta pessoas que se tornam verdadeiros amigos.
  • Congregue em uma igreja cristã! Não se trata de se afiliar a determinado grupo ou associação. Ser igreja é assumir um compromisso de relacionamento com irmãos e irmãs em Cristo.
Oremos: Pai Celestial, obrigado porque em Jesus Cristo eu posso ter uma nova família com o Senhor. Ajuda-me a não me sentir sozinho, pois Tu estás comigo sempre. Senhor, ampara a todos os solitários (órfãos, viúvos, estrangeiros, encarcerados, acamados) e acrescenta pessoas para abençoá-los. Dirige-me para ser parte da Tua grande família, espalhada por todo o mundo, que tem o mesmo Pai, os mesmos valores, a mesma fé, esperança e amor. Ensina-me a ser igreja, compartilhando a vida com os outros; dando e recebendo do Teu amor, compaixão e amizade. Fica conosco e une a todos os teus filhos, em nome de Jesus. Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário