Zacarias 4:10...📖


Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terĂŁo grande alegria ao verem a pedra principal nas mĂŁos de Zoroba­bel". Zacarias 4:10a

Todo maratonista, antes de correr, teve que aprender a dar o primeiro passo. Pequenos começos podem parecer simples demais ou atĂ© vergonhosos para alguns no inĂ­cio. Mas Ă© fato que muitas pessoas que alcançam ĂȘxito em suas vidas tĂȘm trajetĂłrias bastante modestas e atĂ© desconfortĂĄveis no princĂ­pio. No versĂ­culo de hoje vemos um encorajamento do Senhor ao profeta Zacarias, para incentivar os que regressavam do cativeiro na reconstrução do templo. Uma outra tradução diz: "NĂŁo desprezem os pequenos começos".

Outro bom exemplo na BĂ­blia Ă© Davi, o rei que no inĂ­cio foi um simples pastor de ovelhas. Neste primeiro ofĂ­cio ele fez o seu melhor, com gratidĂŁo e louvor ao Senhor. Por isso Deus, que vĂȘ o coração, o honrou lhe confiando um rebanho ainda maior: a grande nação de Israel. E vocĂȘ? Tem uma tarefa desafiadora, como a reconstrução do templo? Sente-se pequeno e esquecido no pasto, cheirando a ovelhas? NĂŁo despreze os humildes começos... Força! Mantenha a fĂ© e a confiança naquele que pode te recompensar pelo esforço, fazendo das coisas simples algo muito especial!
SE ESFORCE NAS PEQUENAS COISAS:
  • Ore e agradeça ao Senhor pela sua condição hoje, mesmo que esta seja modesta e humilde.
  • Aproveite a oportunidade de ser fiel no pouco. Deus promete muito mais (Mt. 25:23).
  • Faça o seu melhor, trabalhe e dedique-se sempre, mesmo que nĂŁo seja visto pelas pessoas.
  • NĂŁo se envergonhe das tarefas pequenas. Estas podem ser uma preparação valiosa para algo maior que estĂĄ por vir!
  • Deus estĂĄ contigo! Procure conhecĂȘ-Lo mais diariamente atravĂ©s da Sua Palavra.
  • Busque glorificar a Deus nas pequenas coisas.
Oremos: Meu Jesus, tu és o meu Senhor e meu melhor amigo. Ajuda-me a não desprezar os pequenos começos da vida. Ensina-me a ser esforçado, grato e fiel ao longo desse caminho. Peço a Tua benção e direção. Que eu possa te louvar e honrar por tudo que acontece na minha vida. Em nome de Jesus, amém!
Qualquer dĂșvida, entre em contato conosco:
►Por: Pr.DevittoVoltar Ă  pĂĄgina principalComo fazer um Devocional? Faça uma pergunta WhatsApp
►Fontes: ► Devocional de Hoje BĂ­bliaon

ComentĂĄrios