8 de out. de 2020

2 Coríntios 12:9

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:9

Quando pensamos numa vida de poder, imaginamos logo alguém forte, inabalável, cheio de autoridade e capacidades, certo? Sim, normalmente é o que todos consideram, mas a realidade não é bem assim... Por vezes, só descobrimos uma grande força quando estamos mais frágeis... É intrigante como a lógica de Deus parece confundir a nossa compreensão natural de força e poder. 

Mas quando estamos fracos, da nossa própria força, aí é que somos fortes, na força de Deus.
Neste versículo lemos a resposta dada por Deus a Paulo, depois de ter orado 3 vezes pedindo que lhe fosse afastado um grande sofrimento. A graça de Deus é o que basta! E o Seu poder é aperfeiçoado em nós quando estamos fracos. 

O "espinho na carne" de Paulo serviu para ativar a sua total confiança na força de Deus. Assim também nós, quando somos fragilizados pelos sofrimentos da vida aí encontramos o maior poder que provém de Jesus Cristo. Só poderemos viver com poder de verdade, quando nos apoiarmos na força de Deus e não em nós mesmos... 
 
Viva com poder pela graça de Deus:

✓ Se você se sente fraco, debilitado, "quebrado" física ou emocionalmente, reúna todas as suas forças para crer em Deus, de todo coração. 
✓ Ore e clame ao Senhor quando passar por aflições, Ele lhe dá graça e poder para vencer!
✓ O Espírito Santo lhe dá poder para vencer o pecado e autoridade para testemunhar acerca de Cristo (At. 1:8)
✓ Aproveite os seus problemas para desenvolver uma amizade mais profunda com Deus.
✓ Agradeça pela graça de Deus e pela sua presença na sua vida. Ele lhe faz forte!

Oremos:
Senhor Deus, me ajuda a viver com poder através da graça de Jesus Cristo! Eu sou pequeno e fraco, Pai... Sem Ti nada posso fazer! Só a Tua graça me basta. Tu és bom, és o Deus todo poderoso... Ensina-me a confiar em Ti, nos momentos de maior fraqueza e sofrimento que eu enfrentar. Agradeço pela Tua presença que me renova a cada dia. Fica comigo, agora e sempre, Deus! Em nome de Jesus, te peço, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:

► #reflita #PrDevitto
► Fontes: ► #devocionaldehoje ► Bíbliaon

Nenhum comentário:

Postar um comentário