17 de out. de 2020

Habacuque 3:17-18

Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras,mesmo falhando a safra de azeitona se não havendo produção de alimento  nas lavouras,nem ovelhas no curral,nem bois nos estábulos,ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.Habacuque 3:17-18

O profeta Habacuque estava perplexo com a injustiça, iniquidade e opressão que ocorria em Judá. Ele questionava a Deus acerca da punição devida aos corruptos e violentos do seu povo. Quantas vezes nós também questionamos e lamentamos sobre a situação caótica que enfrentamos em nosso país?

Mas, felizmente o profeta não se limitou a queixar. Ele aguardou pela resposta do Senhor e confiou. E, apesar de não compreender o que Deus faria, louvou ao Senhor de todo coração. A despeito das circunstâncias, tomou a decisão de confiar plenamente em Deus.

Acerca dessa passagem bíblica, o poeta e compositor cristão Stênio Marcius, na sua canção"E SE", questiona: "E se eu perdesse tudo? Será que contudo me alegraria em Deus?" E, você e eu? Em quê se baseia a nossa alegria?

Se alegre em Deus!
  • Não seja indiferente aos acontecimentos à sua volta, ore a Deus! Clame por intervenção divina na nossa terra.
  • Confie e aguarde pela resposta do Senhor. Ele é fiel à Sua Palavra.
  • Não viva reclamando ou se queixando com quem nada pode fazer. Abra o seu coração a Jesus! Fale com Ele sobre os pecados do nosso povo, lamente, chore, ore, mas também dê graças e louvores a Deus.
  • Louve a Deus apesar das circunstâncias. Mesmo que tudo esteja ruim, faça de Jesus a sua alegria.
  • Leia a Bíblia diariamente e deposite a sua confiança na Palavra de Deus.
Oremos:
Senhor Deus, tem misericórdia das nossa nação! Há tanta injustiça, corrupção e violência, Pai... Traz a Tua paz e salvação sobre os aflitos e necessitados. Corrige e transforma aqueles que promovem a maldade, o engano e pervertem a justiça. Salva-nos, oh Deus! Edifica a Tua Igreja na Tua Palavra e responde-nos. Tu és a minha alegria, apesar de tudo que temos visto. Glórias sejam dadas ao Teu nome, hoje e sempre. Por Jesus Cristo, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► #PrDevitto #reflita

Nenhum comentário:

Postar um comentário