2 de out. de 2020

Lucas 15:20

A seguir, levantou-se e foi para seu pai.
"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. Lucas 15:20

A parábola do filho pródigo é uma das histórias mais conhecidas de Jesus. Ela nos fala de um homem que tinha 2 filhos. Um dia, o mais novo decidiu sair da casa do pai, partindo para longe e gastou toda a herança que exigira do pai, antes de ir. Depois de perder tudo, arrependeu-se e decidiu voltar. Ao contrário do que imaginava, o pai lhe recebeu de braços abertos e festejou a volta do filho amado. 
O outro filho, não ficou nada satisfeito, afinal aquele irmão tinha renegado a família, esbanjado os bens e ainda assim era bem recebido?

Com qual filho você se parece mais hoje?

Por vezes nos desviamos, abandonamos a presença do Pai e decidimos viver por nossa conta e risco. No fim, entenderemos que a vida sem Deus é como deserto: tudo é ilusão, solidão e vazio. Ou talvez você esteja mais parecido ao filho mais velho: aparentemente está na casa do Pai, até lhe presta algum serviço, mas apesar disso, o seu coração está longe de Deus. Você tem tudo ao seu alcance mas desconhece o Pai e o Seu Amor leal e generoso... Mas, seja qualquer tipo de distância, hoje é tempo de voltar para Deus! 

Volte, o Pai te espera...

✓ Lembre-se: Deus tem compaixão, seja qual for a situação em que esteja. 
✓ Ore, fale com Deus. Peça perdão e se reconcilie com Ele.
✓ Volte-se para o Pai, como um filho que ama e aprecia a companhia Dele...
✓ Jesus Cristo é o nosso exemplo máximo como Filho de Deus. Busque ser mais parecido com Ele. 
✓ O Pai amoroso tem os Seus braços abertos para te receber, não fique indiferente ao Senhor.

Oremos:
Senhor, meu Deus e Pai, não quero mais estar longe de Ti. Ajuda-me a voltar para a Tua presença de coração, em espírito e verdade. Perdoa-me por ter achado que havia outro lugar melhor e por ter seguido outros caminhos. Perdão por me achar melhor que os outros. Quero ser mais parecido com Jesus. Ajuda-me e me dê forças, para nunca mais te deixar outra vez! Em nome de Jesus, Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► @pastordevitto #reflita #PrDevitto
► Fontes: ► #devocionaldehoje ► Bíbliaon

Nenhum comentário:

Postar um comentário