26 de out. de 2020

Salmos 84:11

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não recusa nenhum bem aos que andam retamente. Salmos 84:11 - 

Já imaginou como seria viver sem ver o sol todos os dias? Muito complicado, não é? Apesar de sabermos que ele brilha sem parar, há dias que a nebulosidade ou a localização impede que a sua luz seja vista. Essa é a situação de pessoas que vivem em alguns países do mundo, onde essa beleza da criação permanece oculta durante vários meses do ano. Mas quando aparece, todos se deliciam com a luz, calor e bem estar que o sol promove.

Deus é como sol para o seu povo: Ele ilumina, dá vida, conforto e alegria! Ainda que tudo esteja escuro ao seu redor, Deus não deixou de ser a Luz gloriosa que aquece a alma e protege quem confia nele com fervor.

Durante o êxodo, enquanto Israel atravessava o deserto, nas noites Deus era como um farol, uma coluna de fogo que aquecia, brilhava e dirigia os passos na escuridão. Durante os dias de calor escaldante, O Senhor era uma nuvem protetora, um escudo guardando e cuidando do seu povo. Assim também é em sua vida, Deus é o seu sol e escudo! Ele te ilumina, sustenta e protege, concedendo Sua graça infinita todos os dias!

Receba luz e proteção do Senhor:

  • Deus dissipa a escuridão do seu coração. Confie e busque a Sua luz diariamente.
  • Ore e entregue ao Senhor, seus medos, incertezas e temores. Ele te dá graça nos dias frios e escuros da vida.
  • Não duvide! Mesmo que só veja nuvens escuras e tempestades, o Sol da justiça não parou de brilhar. Ele vai dar graça e glória para você superar as dificuldades. Creia!
  • Deus é refúgio, é o escudo forte, Ele é o seu porto seguro. Busque e chame por Jesus, Ele não recusa o bem, para quem anda no seu caminho.
  • Na presença de Deus temos luz real, tudo que é treva se esvai... Toda tristeza, pecado, angústia e desespero dá lugar à glória, paz, descanso e proteção do Pai. Fique junto Dele!

Oremos:

Senhor Deus, como duvidar de Ti? Mesmo que tudo pareça noite... Mesmo não vendo dias ensolarados, ajuda-me a confiar que o Senhor continua sendo Deus, que és fiel e continuas no controle de tudo. Concede tua graça, meu Senhor, ilumina os meus passos, me protege e alegra meu coração nesses tempos difíceis. Obrigado por cuidar de mim, mesmo quando fraco estou. Quero te buscar, seja qual for a circunstância, e caminhar na tua presença todos os dias. Te agradeço por tudo, em nome de Jesus. Amém!
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► Pr.Devitto #reflita

Nenhum comentário:

Postar um comentário