23 de nov. de 2020

Provérbios 17:17

O amigo ama em todos os momentos; é
 um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17 -
Fazemos muitas amizades na vida, mas não são todos amigos com quem podemos contar para qualquer ocasião. Não que haja desconfiança, mas em situações adversas poucos amigos permanecem ao nosso lado. Para ajudar alguém, é necessário abdicar das próprias necessidades e para muitos isso é difícil. Ao percebermos esse comportamento, podemos desanimar e até gerarmos em nós um sentimento de descrença exagerado.

Apesar disso, podemos recorrer a um amigo que está conosco em todas as horas e situações: Jesus Cristo! Ele é o nosso verdadeiro amigo! Além de entregar a sua vida por nós, Ele permanece sempre do nosso lado. O amor de Deus não tem fim. Jesus nos ama incondicionalmente e em qualquer adversidade podemos nos apoiar em seus ombros!

Jesus é a melhor referência de como ser bom amigo. Quando gostamos muito de alguém costumamos imitá-lo. O próprio Apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 11:1: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo". Ao imitarmos, estaremos nos tornando um bom amigo para aqueles que estão ao nosso redor e cada vez mais refletindo o nosso melhor amigo Jesus Cristo!

Jesus, meu melhor amigo!
  • Fortaleça a sua amizade entre você e Deus. Leia a Bíblia, fortaleça a sua fé e aumente seu relacionamento com Deus.
  • Confesse seus pecados e seus medos a Jesus. Ele é seu melhor amigo, mais do que isso, Ele é capaz de te perdoar e tirar todo medo e opressão!
  • Fale com seus amigos por que Jesus é o seu melhor amigo! Ao falar da razão da sua fé você tem a oportunidade de apresentar Jesus aos seus amigos.
Oremos:
Senhor Jesus, és o meu melhor amigo! Quero te agradecer por nunca me abandonar e por entregar a sua vida no meu lugar. Quero estar mais perto de ti e te apresentar aos meus amigos para que possam estar contigo também! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário