9 de dez. de 2020

Jeremias 29:11-12

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.
 Jeremias 29:11-12 - 

Quem é que nunca teve curiosidade de saber os pensamentos de outra pessoa? Por vezes, deduzimos o que os outros pensam, muito antes de falar sobre o assunto. O que não é bom. Temos essa atitude curiosa e precipitada não só em relação aos outros, mas também com Deus. Tiramos conclusões antecipadas sobre o que Ele pensa ou sobre o que deveria fazer em determinada situação...

Mas se erramos ao especular a mente das pessoas, quanto mais falharemos se o fizermos com Deus?

Os pensamentos de Deus são incontáveis, são muito maiores do que você possa imaginar! Ele conhece o fim desde o começo e sabe o que é melhor para você. Vemos neste versículo que o Senhor tem pensamentos bons ao nosso respeito: quer nos dar paz, esperança e um futuro junto com Ele! Pense nisso...

Repensando os pensamentos de Deus:
  • Qual a diferença entre os seus próprios pensamentos e os de Deus? Leia Isaías 55:8. 
  • Ore, agradeça e entenda que o quê Deus pensa sobre você será sempre melhor do que imagina.
  • Não faça juízos de valor de ninguém! O que parece pode não ser de fato a verdade...
  • Converse e procure entender a situação antes de julgar quem quer que seja.
  • Mude a sua maneira de pensar! Leia: Lu. 5:22, Rom. 12:2, Cl. 3:2 e Fil. 4:8.
  • Libere seu coração e mente para compreender a grandeza dos pensamentos de Deus através da Bíblia e da comunhão com Ele.
Oremos:
Senhor Deus, eu te agradeço porque os teus pensamentos são maiores, melhores e mais puros que os meus. Perdoe-me quando julgo as pessoas e até mesmo ao Senhor, sem razão. Purifica a minha mente e coração. Ajuda-me a compreender que Tu sabes todas as coisas e sabes o que é melhor pra mim. Ensina-me a amar mais, julgar menos e ter a mente renovada pelo Teu Espírito Santo. Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► Pr.Devitto

Nenhum comentário:

Postar um comentário