21 de dez. de 2020

João 8:36

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36 -

A agenda apertada, a rotina corrida do dia a dia não nos permite enxergar o quão presos nós estamos... Mas a verdadeira prisão não diz respeito somente à limitação de espaço, horários, compromissos ou afazeres diários. Há cadeias muito mais fortes que podem estar aprisionando a alma, a mente e o caráter das pessoas, tornando-as cada vez mais cativas e reféns.

Alguma vez já tentou abandonar um mau hábito ou vício (mentira, roubo, egoísmo, adultério, drogas, etc) e não conseguiu sozinho? Já se sentiu condicionado a fazer coisas que não gostaria de fazer, se sentindo, por isso, envergonhado?

A Bíblia nos diz que todo ser humano é prisioneiro do pecado. E que, por mais que tente se desvencilhar destas algemas sozinho, não conseguirá. Somente Jesus Cristo pode romper as correntes que nos prendem, quando nos voltamos a Ele, arrependidos e com fé para segui-Lo.

Assim, quando Ele nos liberta, isso é um fato: nunca mais seremos escravos do pecado! Quando buscar conhecer mais a Jesus, você receberá uma nova vida e encontrará a verdadeira liberdade em Cristo.

O que poderá fazer hoje para ser livre em Cristo:
  • Se reconhece um hábito como pecado, arrependa-se, confesse-o e abandone essa prática.
  • Ore pedindo ao Senhor que o ajude a Não viver na prática do pecado.
  • Busque conhecer mais a Jesus, através da Bíblia Sagrada. Ele é Quem te pode libertar de todo mal.
  • Converse com irmãos mais maduros na fé, partilhe a sua dificuldade e peça oração.
Oremos:
Senhor Jesus, quero ser livre de todo mal que me aprisiona. Me ajude a vencer as algemas do pecado para que eu possa experimentar uma nova vida em Ti e possa receber a verdadeira liberdade. Em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► Pr.Devitto
► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário