6 de dez. de 2020

Josué 1:9

Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar.
Josué 1:9 - 

Ao contrário do que muitos pensam, ser bem sucedido não é ter muito dinheiro, nem possuir os bens materiais mais desejados. Ter prosperidade na vida é conhecer a Deus. É poder viver em paz com confiança de que o Senhor supre nossas necessidades em Cristo. A companhia de Deus é a maior riqueza que você pode ter!

Nessa passagem, o apego e obediência à Palavra de Deus estão atrelados à uma vida próspera e abençoada. Deus orientou a Josué como deveria proceder na vida. Moisés acabara de morrer, e ele seria o novo líder do povo de Israel. Era uma nova fase e um grande desafio, mas Deus o encorajou e prometeu estar com ele sempre. Assim como foi com Josué, Deus também é com você... 

Alcançando a verdadeira prosperidade:
  • Creia: Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos!
  • Ore! Fale com Deus sobre as suas necessidades, Ele sempre cuida de seus filhos.
  • As coisas mais valiosas da vida não se compram com dinheiro. Seja grato pela vida e pelas pessoas que você tem.
  • Busque conhecer e obedecer a Palavra de Deus. Só n'Ele você terá a plena felicidade!
  • Partilhe seus recursos e abençoe a outros. Ter riquezas não é sinônimo de felicidade.
  • A verdadeira prosperidade é ter Deus como seu bem mais precioso. Compartilhe sua fé!
  • Cuidado com a ganância! Leia Hebreus 13:5.
Oremos:
Senhor, fica comigo, pois é a tua presença que torna a vida próspera e feliz! Eu sei que podes fazer todas as coisas, mas que seja feita a tua vontade em mim. Ajuda-me a confiar e obedecer a Tua Palavra. Obrigado por me sustentar nas dificuldades e necessidades da vida. Ensina-me também a compartilhar as bençãos que tens me dado. E que eu viva cada dia mais satisfeito com Cristo. Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
► Pr.Devitto

Nenhum comentário:

Postar um comentário