22 de dez. de 2020

Josué 1:9

NĂŁo fui eu que ordenei a vocĂŞ? Seja forte e corajoso! NĂŁo se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com vocĂŞ por onde vocĂŞ andar". JosuĂ© 1:9 - 

Foi essa a palavra de encorajamento de Deus dada a Josué, quando o povo de Israel estava prestes a entrar na terra prometida. Depois da morte de Moisés, Josué era o novo responsável por conduzir os israelitas até o seu prometido território. À frente de milhares de pessoas e sem a companhia do seu grande líder, era natural que Josué se sentisse receoso ou sozinho.

Com os grandes desafios à frente, as batalhas para conquistar Canaã, humanamente falando, era de se esperar que Josué precisasse receber instruções para a guerra, estratégias militares ou treinamento para atacar fortalezas. Mas não. Josué recebeu o que mais precisava: encorajamento, fortalecimento de Deus e a certeza de que o Senhor estaria sempre com ele...

Que grande coragem e força também nós podemos sentir! O Deus criador de todo o universo está ao nosso lado, nos ajudando nas nossas lutas diárias.

Com Jesus na sua vida, pode ter esta segurança e jamais se sentir sozinho! Ele é contigo, onde você estiver!

O que mais vocĂŞ precisa hoje?
  • Creia que tudo o que mais necessita Ă© da Presença de Deus contigo!
  • Se sente-se atemorizado diante de alguma luta, creia que Deus está ao seu lado.
  • Ore ao Senhor, confia Nele a sua vida e todos os seus projetos.
  • Busque orientação de Deus atravĂ©s da BĂ­blia, leia, reflita e creia.
  • Preencha o seu coração de fĂ© e segurança.
  • Confia no Senhor e Ele te ajudará nas suas lutas diárias.
Oremos:
Senhor meu Deus, sei que estás sempre presente em todos os momentos. Me ajuda a confiar que tudo o que eu mais preciso está em Ti. Creio que como estás comigo não preciso temer o mal, nem os problemas que possam vir. Me faz forte e corajoso para vencer neste dia, contigo ao meu lado. Amém!

Qualquer dĂşvida, entre em contato conosco: ► Pr.Devitto ► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário