27 de dez. de 2020

Lucas 6:46-48

"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? Eu mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
 É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. 

Todos que já construíram casas, ou se envolveram em algum tipo de construção, sabem como são sérias todas as fases de um projeto desse tipo. Sobretudo a fase inicial dos fundamentos, que é importantíssima. Se os alicerces forem mal feitos, toda a construção poderá ir abaixo, com as adversidades externas (v.Lc. 6:49). Naturalmente, se pretendemos que algo seja firme e duradouro, precisamos investir muito nos seus fundamentos. Assim também acontece em nossas vidas: será que estamos firmados sobre a rocha?

Nesses versículos, Jesus deixa bem claro que tudo o que disse não é simplesmente para ser ouvido e admirado, mas para ser praticado! Não adianta ser somente simpatizante daquilo que Jesus ensinou. Para estarmos firmes em todas as áreas de nossa vida, é preciso crer e colocarmos em prática a Sua Palavra.

A comparação feita nestes versículos mostra que Jesus espera que os seus ensinos sejam levados a sério e postos em ação diariamente. Senão, estaremos construindo sobre bases inseguras, pondo tudo em risco. Se praticarmos as Palavras de Jesus, estaremos firmes sobre a rocha eterna que é o Senhor. Então, podemos construir a nossa vida seguros nele, sem medo de sermos destruídos no final.

Construa sobre a Rocha:
  • O Senhor é a Rocha eterna (Isaías 26:4), construa sua vida sobre os alicerces firmes da Palavra de Deus.
  • Ouça, leia, medite e estude a Palavra do Senhor. Mas, com igual esforço, aplique na sua vida prática os ensinos que aprende.
  • Ore e coloque sempre a vontade de Deus acima dos seus intentos e escolhas diárias.
  • Confie no Senhor e esteja sempre seguro de que Ele é bom e fiel.
  • Num mundo tão instável e inseguro que vivemos, fale com outras pessoas sobre a solidez da Bíblia Sagrada e sobre a segurança que encontramos no amor de Deus. Aproveite sempre as oportunidades!
Oremos:
Senhor Deus, Tu és a minha segurança e a minha fortaleza! Eu confio em Ti e sei que a minha vida está segura em Tuas mãos. Ajuda-me a não ser somente ouvinte, mas ser praticante fiel da Tua Palavra. Que eu possa levá-la a tantas pessoas aflitas e inseguras à minha volta. Firma os meus passos no Teu caminho para que eu viva na Tua preciosa presença, hoje e sempre! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário