30 de dez. de 2020

Romanos 12:10

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. - 


Este princípio bíblico é poderoso: amar o próximo. Mais do que palavras, amar o próximo exige atitude. Servir os outros requer humildade e entendimento da Palavra. Jesus - que é Rei - veio ao mundo e serviu a todos. Quem somos nós para reivindicarmos honra?

Quando nos preocupamos em receber apenas honra, contaminamos o nosso servir. Ajude o próximo de bom grado, não aguarde por retribuição e seja surpreendido por Deus. Quando servimos aos nossos irmãos, obedecemos aos nossos pais, ou até mesmo executamos uma tarefa no trabalho, faça-os como se estivesse fazendo para Deus. Só Deus pode retribuir honra com justiça e graça.

Quando tomamos esta posição, abrimos as portas para o agir de Deus na nossa vida. Amamos e recebemos amor do alto. Esse amor verdadeiro, nos motiva a amar e servir mais e mais. Mesmo quando não reconhecidos - ou até humilhados - Deus nos exaltará no momento devido. Creia, toda glória e honra vêm dele e é para Ele!

Exercitando a honra:
  • Não seja movido apenas por interesses pessoais. Sem querer, poderemos afastar as pessoas que amamos devido aos nossos objetivos.
  • Coloque Deus e o Seu Reino como objetivo primordial. Desta forma, todos estarão incluídos nos seus planos.
  • Veja o exemplo de Jesus. Veja nos Evangelhos a forma como Ele serviu e como amou a todos.
Oremos:
Senhor, obrigado pelo o Seu cuidado sobre a minha vida. Quero honrar o Seu nome e servir ao próximo com alegria e verdade. Cria em mim um coração disposto a ajudar, em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário