31 de dez. de 2020

Salmos 103:2

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! -

O esquecimento faz parte das nossas vidas. E, se por um lado é bom esquecermos ofensas e problemas do passado, por outro, há muitos aspectos negativos no esquecimento. É bastante natural termos lapsos de memória vez ou outra, esquecendo as chaves, uma senha, onde colocamos o celular, uma comida no forno, ou uma conta para pagar... É chato, mas quem é que nunca passou por isso? 

Mas, para além desses esquecimentos saudável e "normal" (pois temos uma memória seletiva que armazena coisas importantes e descarta coisas secundárias), há um outro tipo que é muito mais grave: o esquecimento de coisas muito importantes. Infelizmente, por causa de doenças, desatenção, estresse e distrações, as consequências desse tipo de esquecimento são muito mais graves, podendo até ser fatais em alguns casos (esquecimento de crianças no carro, compromissos assumidos, etc). Tanto num caso como no outro é preciso exercitar a mente, estimulando a memória para não apagar coisas importantes.

No versículo de hoje, o salmista exorta a própria alma a bendizer e a não se esquecer do Senhor nem de suas bençãos. É um exercício que todos nós devemos fazer: incentivar a mente e o coração para não se esquecer de Deus!  

Não se esqueça de Deus nem das suas bençãos infinitas:
  • Estimule a sua mente a pensar em Deus durante o dia. Tenha uma atitude de gratidão por todas as bençãos recebidas.Considere-as como algo importante.
  • Crie marcos visuais. Samuel erigiu uma pedra e chamou-lhe Ebenézer, para se lembrarem que Deus tinha ajudado o povo até ali (1 Sam. 7:12). Registre, marque, incentive sua mente a recordar!
  • Ore e agradeça por tudo de bom que Deus lhe tem feito. 
  • Escreva um diário ou agenda pedidos e respostas de oração. Com o passar do tempo você poderá revisitar essas memórias e ver o quanto Deus tem cuidado de você.
  • Conte as bençãos! Faça uma lista das bençãos de Deus na sua vida, coloque em lugares visíveis (espelho, porta da geladeira, mesa de trabalho) e compartilhe com as pessoas à sua volta.
Oremos:
Senhor meu Deus e Pai, muito obrigado por todas as bençãos concedidas! Ensina-me a reconhecer a tua bondade e misericórdia a cada dia. Nos mínimos detalhes, desde o ar que eu respiro, até a graça da Salvação em Jesus, sei que o Senhor tem cuidado de mim, sempre! Ajuda-me a não esquecer de nenhuma das tuas bençãos, Te louvo e te glorifico por todas elas, em nome de Jesus! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário