25 de dez. de 2020

Salmos 119:11

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11 - 

Somos inclinados ao erro desde que nascemos. Ninguém ensina uma criança a fazer chantagem, birra, desobedecer ou ser egoísta com seus brinquedos, por exemplo. Mesmo assim ela age dessa forma desde os primeiros anos de sua vida. O pecado é esse mal invisível, colado ao nosso gene, que nos leva a pecar mesmo quando não queremos agir assim.

Quando Jesus entrou na história das nossas vidas, Ele nos salvou da terrível maldição do pecado. Éramos escravos de um impiedoso senhor, que nos condicionava a pensar, sentir e agir de acordo com a cobiça e maldade dos nossos corações. Contudo, por Jesus Cristo, a Palavra que se fez carne (João 1:14), nós podemos guardar no coração a Verdade que liberta, para não pecar contra Deus.

Guarde a Palavra e pratique-a!
  • Esconder a Palavra no coração pressupõe estar em contato constante com ela. Leia, estude, busque conhecer e amar verdadeiramente a Bíblia sagrada. 
  • Para guardar os ensinamentos das Escrituras você pode memorizar, registrar ou estudar versículos e histórias bíblicas.
  • Decore pelo menos 1 versículo por semana. No final de 1 ano você verá quanto da Palavra terá interiorizado.
  • Cante a Palavra. Busque ouvir e aprender canções que falem da mensagem bíblica. 
  • Busque ouvir a pregação da Palavra, releia, medite e viva o que você aprendeu.
Oremos:
Senhor, obrigado pela Tua Palavra que me ensina, purifica e liberta de todo pecado. Ajuda-me a guardar tudo que tenho aprendido para não Te entristecer, fazendo o que Te desagrada. Ensina-me a ser mais parecido com Teu Filho Jesus Cristo em amor e atitudes. Que eu seja sempre disposto a amar, ler, estudar e praticar a Tua Palavra, todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário