4 de jan. de 2021

1 Pedro 4:10

Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. -

A ação de Deus é cuidadosa e criativa. Se olharmos à nossa volta veremos que Ele agiu e age de formas variadas para o bem de todos... O céu cintilado de estrelas, flores, aromas, frutos e sabores... a luz e o calor do sol manhã após manhã. Todos recebemos diariamente dádivas gratuitas, fruto do grande amor de Deus.

Além da vida, Deus nos tem dado muitas coisas boas. O melhor presente que Deus nos deu foi seu Filho Jesus, e Nele temos todas as demais bençãos. Em Jesus podemos servir com nossos dons e partilhar a graça do Senhor de variadas formas. Sorrir, ser gentil, doar, perdoar, ajudar, cuidar, proteger, amar... Como você pode servir alguém hoje?

Seja um agente da múltipla graça de Deus:
  • Reflita um pouco sobre sua vida e as bençãos recebidas. Agradeça a Deus por isso!
  • Ore e disponibilize o que você tem para fazer outro(s) também feliz(es).
  • Dar algo de graça é parte central do estilo de vida cristão. Abra o coração, o sorriso, os armários, doe comida, roupas que não use mais, dê algo precioso a alguém.
  • Talvez você pense que não tenha nada material (ou financeiro) para dar, mas Deus lhe deu outros recursos. Use seus dons pessoais para ajudar alguém que precisa.
  • Fique atento! Há muitas pessoas perto de você que podem receber algo de Deus através da sua vida.
  • Ore por alguém. Se importe verdadeiramente com a felicidade de alguém.
Oremos:
Senhor meu Deus, obrigado por me dar muito mais do que o suficiente para viver. Ajuda-me a estar atento às pessoas que passam pela minha vida e desperta-me para ser um canal da Tua graça também para elas. Que eu possa me alegrar em dar e em poder ser instrumento do Teu favor. Ensina-me a seguir os passos de Jesus, que agiu com graça e misericórdia, entregando tudo por amor e obediência a Ti. Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ► Fontes: ► https://www.devocionaldehoje.com ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário