19 de jan. de 2021

Isaías 49:15-16

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?
Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim. - 


A notícia de um bebê abandonado soa terrivelmente aos ouvidos de qualquer pessoa. Mesmo assim, se os pais humanos, por alguma razão, são capazes de esquecerem-se de seu filhinho, Deus, nosso Pai, jamais fará isso.

O Senhor Deus se importa conosco nos mínimos detalhes... mesmo que muitas vezes você não consiga enxergar isso em sua vida. O amor e cuidado de Deus são visíveis de forma ampla e diversificada em toda sua criação e na sustentação do universo tão vasto e complexo. Além disso, Ele também está atento singularmente a cada indivíduo. Deus te conhece tão bem e sabe quais são os seus limites pessoais.

Ainda que alguns possam te menosprezar ou se esquecer de você, o Senhor Jesus te conhece plenamente e não te abandona nunca. Ele leva em conta as limitações, potencialidades e necessidades mais específicas que você têm. Confie no seu Amor leal!

Lembre-se hoje: o Pai não se esquece de ti:
  • Reflita e apresente a Deus as suas necessidades e fraquezas em oração. Apesar de já conhecê-las, Deus deseja que você desenvolva boa comunicação e amizade verdadeira com Ele.
  • Leia a Bíblia e procure confiar naquilo que Deus quis comunicar aos seus amados. Continuamente, precisamos nos lembrar da Sua Palavra.
  • Anote lembretes das verdades que aprende sobre Deus e coloque em lugares estratégicos onde possa sempre ver (agenda, celular, pc, espelho, mesa de trabalho, etc), para não se esquecer da fidelidade e amor do seu Pai celestial.
  • Compartilhe com outros, que Jesus nunca nos abandona, ainda que pessoas amadas o possam fazer. Ele se importa, como uma mãe que cuida do seu bebezinho indefeso, Deus é o Pai amoroso que cuida de quem lhe é totalmente dependente.
Oremos:
Senhor Deus, reconheço que tu és bom e que me amas com amor incondicional. Apesar dos meus defeitos e falhas, tu te importas comigo sempre. Perdoa-me porque nas dificuldades me esqueço, chegando a pensar que estás longe de mim. Obrigado por não te esqueceres, mesmo quando eu me esqueço de te buscar ou agradecer. Peço-te que me ajudes a lembrar e confiar sempre na tua Palavra, em nome de Jesus. Amém!
Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário