29 de jan. de 2021

Marcos 8:29

E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? Pedro respondeu: "Tu és o Cristo". - 


Anteriormente, Jesus tinha perguntado a respeito do que os outros diziam sobre ele. Os discípulos foram rápidos em responder: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas". Às vezes falar o que os outros dizem é muito fácil, agora, dizer o que você realmente pensa é difícil. Quando Jesus direcionou a mesma pergunta aos discípulos, apenas Pedro - inspirado pelo Espírito Santo - respondeu: "Tu és o Cristo".

O que nós falamos a respeito de Jesus? O que dizemos a respeito de Cristo com nossos atos? Quando confessamos verdadeiramente que Jesus Cristo é o Senhor, Deus se revela em nós. É muito importante que os nossos atos confirmem o que sai da nossa boca. Quando a nossa atitude aponta para Deus é como se estivéssemos gritando em alto e bom som que Jesus é o Cristo, que transforma vidas e começou sua obra em nós!

Jesus é o Cristo!
  • Leia um Evangelho do Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas ou João). Leia sobre os feitos de Jesus, seus milagres, sacrifício e vitória sobre a morte!
  • Examine-se! Caso tenha feito algo que não agradou a Deus, peça perdão. Ele é poderoso e benigno para perdoar.
  • Ore! Diga para Jesus quem Ele é na sua vida!
Oremos :
Senhor Jesus! Tu és o salvador da minha vida e consumador da minha fé. Me perdoa pelos momentos em que tomei atitudes que não apontaram para ti. Quero obedecer a tua palavra, andar nos teus caminhos e ser um instrumento nas tuas mãos! Tu és o Cristo! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário