25 de jan. de 2021

Mateus 5:9

Bem-aventurados
os pacificadores,
pois serão chamados
filhos de Deus. - 

No evangelho de Mateus, capítulo 5, Jesus subiu no alto de um monte e começou a ensinar o povo. Em dado momento, Jesus falou sobre as bem aventuranças e colocou aquele que promove a paz como um bem-aventurado. Em um mundo de paixões afloradas, ser pacificador - além de sábio - é ser filho de Deus!

Seguindo o sermão, Jesus falou da importância da reconciliação. Muita das vezes - com razão ou não - dar a mão é uma tarefa difícil, mas como disse Jesus, é melhor fazer as pazes o mais rápido possível pois as consequências são muito piores.

A cada dia as pessoas estão mais agressivas e trocam 'farpas' por qualquer motivo. Atitudes como essas podem gerar feridas e nos contaminar. Calma, olhe para Cristo. Ele é o Príncipe da Paz! Jesus em toda a sua trajetória na terra foi um pacificador, mesmo em momentos quentes e turbulentos. Pacífico ao ponto de acalmar o mar!

Como ser um pacificador:
  • Qual assunto te tira do sério? Procure se afastar das situações que te levam a pecar. Saber identificar esses momentos lhe trará maturidade.
  • Sempre que houver uma discussão, procure a moderação e o equilíbrio.
  • Peça a Deus sabedoria e discernimento. Busque o Espírito Santo.
Oremos:
Senhor Jesus, quero aprender mais de ti! Ensina-me a ser amável e pacífico. Perdoa as vezes que fui rude e ignorante com meu próximo. Quero mudar de postura a partir de hoje! Em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário