4 de fev. de 2021

1 Coríntios 10:13

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.- 

Todas as pessoas são tentadas em alguma área de suas vidas. As áreas em que podemos ser tentados variam de pessoa para pessoa. Por isso, não devemos julgar os outros, que são tentados em áreas diferentes das nossas. Enquanto alguns são tentados a mentir, ser ingratos ou ter inveja, outros são tentados a roubar, enganar ou fazer fofoca. Há quem lute contra diversos vícios: do álcool, jogos de azar, pornografia, ganância, preguiça, adultério, gula, egoísmo, relações sexuais ilícitas, agressividade, descontrole, idolatria, etc. Mas, todos precisamos da graça de Deus para resistir a cada um desses males.

A tentação, no início, pode parecer um simples pensamento, mas depois irá gerar frutos malignos se levada a cabo. Como filhos de Deus, precisamos estar vigilantes e em oração. Tenha consciência que será atacado por uma ou outra área, pois o nosso inimigo é feroz (1 Pedro 5:8), insistente e traiçoeiro, colocando sempre armadilhas para nos tentar. Mas, Deus é Fiel e poderoso, Ele nos ajuda a vencer todas as tentações. Confie em Jesus e você será capaz de suportá-las.

Vencendo as tentações hoje!

  • Ore e peça ajuda a Deus para as as áreas em que se sente tentado.
  • Caso tenha "caído" em tentação e se sinta muito inclinado a permanecer no erro, peça perdão e se arrependa.
  • Não se coloque em situação de risco! Você sabe em que áreas é mais tentado, por isso evite situações limites.
  • Não brinque com o pecado! Quando sentir a tentação chegar suporte ou fuja!
  • Leia e estude sobre a história de dois personagens bíblicos, um brincou com as tentações: Sansão (Juízes 13-16); e o outro, resistiu e fugiu delas: José (Gênesis 30:23-24; Gn. 37, Gn 39 - 50).
  • Não é na sua força que você resistirá às tentações, mas é pela ajuda do Espírito Santo que habita em você. Busque refúgio em Deus e se equipe com a armadura de Deus (Efésios 6:10-18).
  • Converse com seu pastor ou algum irmão maduro na fé e peça que lhe ajude em oração para vencer as tentações.

Oremos:

Senhor, ajuda-me quando sou tentado! Tem misericórdia e perdoa-me quando falho em resistir, pois até em pensamentos somos tentados diariamente. Sei que a tentação vem através daquilo que eu próprio cobiço e desejo, mas peço-Te que me livres do mal. Ajuda-me a fugir da tentação e não me colocar em situações propícias ao pecado. Quero estar sempre vestido da Tua armadura, oh Pai, para poder suportar as setas inflamadas do nosso inimigo! Obrigado por me ajudares a suportar! Não me deixes cair em tentação e livra-me de todo mal! Em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário