24 de fev. de 2021

Colossences 3:2

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.- 

Hoje, mais do que nunca, temos à nossa disposição inúmeros atrativos e distrações, à distância de um clique! Parece que o mundo todo deseja tirar nossa atenção do que é importante, atraindo-a para coisas supérfluas, vãs e sem sentido. Mesmo assim, nada disso é capaz de preencher-nos nem satisfazer os anseios e dificuldades que trazemos no coração... 
Por isso, tire suas ideias e confiança das coisas passageiras dessa terra, ponha-as no alto, no Altíssimo... 

Foque sua mente em Cristo e mantenha-a focada Nele! Tudo mudará em sua vida se olhar para cima, persevere se entregando ao Senhor com fé e amor. O socorro virá do alto (de Deus!), não desse mundo.

Mas entenda, é difícil pensar nas coisas celestiais quando uma enxurrada de notícias sensacionalistas, fake news, entretenimentos, fofocas e tantas informações inúteis chegam até nós. Quando deixamos a nossa mente à deriva na imensidão de informações dispensáveis, corremos o risco de perder de vista o que é principal.

Mantenha seu foco em Jesus!

  • Pense em Cristo! Esteja focado no Reino de Deus e na Sua Justiça (Mat. 6:33), todo o resto deve ter importância secundária na sua vida.
  • Seja seletivo! É importante sermos informados e conhecedores das atualidades (até para orar e dialogar com outros). Mas sem excesso! Não fique alucinado com demasiada informação desnecessária.
  • Purifique seus pensamentos! Veja se o que povoa a sua mente combina com o que ensinam a Bíblia e o Espírito Santo... Se não, descarte logo!
  • Deus em 1º lugar! Leia a Bíblia e faça dela a sua prioridade, nº 1 no dia. A fé e o conhecimento provenientes dela te manterão estabilizado nas tempestades da vida.
  • Ore mais! Gaste mais tempo na presença de Deus e menos nas redes sociais. Pense em Deus frequentemente durante o seu dia. Medite, ore e ouça ao Senhor através da Sua Palavra

Oremos:

Senhor nosso Deus, ajuda-me a manter meus pensamentos focados nas coisas do Alto, na Tua Palavra e não neste mundo mau e passageiro. Que eu possa raciocinar tendo a mente transformada por Teu amor e graça. Limpa-me! E, perdoa-me por perder tanto tempo enchendo a cabeça com distrações e coisas tão inúteis. Ensina-me a aproveitar melhor o tempo de vida que me dás, para amar e servir ao Senhor e ao meu próximo... Em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 
► Fonte: ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário