22 de fev. de 2021

Hebreus 10:24-25

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. - 

A Igreja é o grande rebanho de Deus na terra, em todos os tempos... O Bom Pastor deseja que no seu imenso bando de fiéis, espalhados por todo o mundo, nenhuma ovelha esteja sozinha ou afastada do grupo. Infelizmente, a onda de desigrejados tem crescido e alcançado muitos que tiveram alguma decepção ou dificuldade na igreja. Mas estar vinculado a uma igreja local é fundamental para que você possa, como filho de Deus, encorajar e ser encorajado a amar e servir ao Senhor.

O versículo de hoje é totalmente claro a este respeito: Não devemos deixar de nos reunir como igreja, como alguns fazem! Não há outra maneira de ser rebanho sem estar unidos uns aos outros. A unidade no corpo de Cristo faz parte dos planos de Deus para a sua Igreja aqui na terra. Por isso, se você é ovelha, ou seja, se é um crente na Palavra de Deus que já nasceu de novo e deseja crescer na fé, no amor e conhecimento de Deus, você precisa urgentemente juntar-se ao povo de Deus.

Junte-se hoje mesmo ao "rebanho" de Deus!

  • Se ainda não faz parte de nenhuma igreja:
  1. ore e peça ao Senhor para que te possa mostrar e conduzir a uma igreja evangélica idônea e fiel às Escrituras.
  2. você precisa ser atuante na igreja! Acompanhar, simplesmente, mensagens ou pregadores pela internet não te torna parte da igreja. Não seja apenas ouvinte, mas praticante!
  3. vale a pena estar em família! Mas ainda não somos perfeitos: lembre-se que em todas as igrejas locais poderemos ter problemas ou desconforto. Somos humanos e carentes da misericórdia de Jesus! Busque a ajuda de Deus para manter a sua fé sólida na Sua Palavra, apesar das dificuldades.
  • Se você se desviou do rebanho:
  1. se andou errante neste mundão, mas sente falta do Bom Pastor, hoje é dia voltar ao aprisco das ovelhas.
  2. porque sofreu decepções na igreja, perdoe e volte! Lembre-se que as igrejas são compostas por pessoas falhas, como eu e você, que estão sendo aperfeiçoadas por Jesus.
  3. por algum motivo grave de seu passado, se acha que não consegue congregar junto a esse grupo específico, ore e busque, com o auxílio de Deus, uma outra igreja onde possa estar em paz com os irmãos, possa criar raízes e dar frutos.
  • Se já faz parte do rebanho de Deus:
  1.  Seja uma ovelha grata e atuante! Busque ser mais frequente, pontual e se envolva com outros irmãos, encorajando-os na fé e no amor de Cristo. Lembre-se: A ovelha sozinha torna-se alvo fácil de predadores!
  2. Procure sempre conhecer mais a Deus e se fortalecer através da leitura, pregação e estudo da Bíblia, juntamente com outros irmãos. Precisamos uns dos outros!
  3. Se conhece alguém que está afastado da congregação, procure-o, ore e incentive essa pessoa a voltar para a comunhão na casa do Pai.

Oremos:

Senhor, faz-nos um só rebanho, um só corpo em Cristo. Para que o mundo conheça que enviaste Jesus, torna a tua Igreja mais unida em amor. Ajuda-me a ser parte atuante e não esperar sempre receber algo das pessoas. Reúne aquelas ovelhas que andam afastadas do teu povo e cura as suas feridas. Ajuda teu povo a se importar mais, amar mais, servir melhor, doando-se mais e fazendo tudo conforme tu queres. Que em todas as igrejas locais, o teu rebanho possa ser edificado na fé, com mais oração, encorajamento, perdão, envolvimento de recursos e amor, para assim viver crescendo em harmonia uns com os outros na família da fé. Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário