22 de fev. de 2021

Hebreus 10:24-25

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e √†s boas obras. N√£o deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando voc√™s veem que se aproxima o Dia. - 

A Igreja √© o grande rebanho de Deus na terra, em todos os tempos... O Bom Pastor deseja que no seu imenso bando de fi√©is, espalhados por todo o mundo, nenhuma ovelha esteja sozinha ou afastada do grupo. Infelizmente, a onda de desigrejados tem crescido e alcan√ßado muitos que tiveram alguma decep√ß√£o ou dificuldade na igreja. Mas estar vinculado a uma igreja local √© fundamental para que voc√™ possa, como filho de Deus, encorajar e ser encorajado a amar e servir ao Senhor.

O vers√≠culo de hoje √© totalmente claro a este respeito: N√£o devemos deixar de nos reunir como igreja, como alguns fazem! N√£o h√° outra maneira de ser rebanho sem estar unidos uns aos outros. A unidade no corpo de Cristo faz parte dos planos de Deus para a sua Igreja aqui na terra. Por isso, se voc√™ √© ovelha, ou seja, se √© um crente na Palavra de Deus que j√° nasceu de novo e deseja crescer na f√©, no amor e conhecimento de Deus, voc√™ precisa urgentemente juntar-se ao povo de Deus.

Junte-se hoje mesmo ao "rebanho" de Deus!

  • Se ainda n√£o faz parte de nenhuma igreja:
  1. ore e pe√ßa ao Senhor para que te possa mostrar e conduzir a uma igreja evang√©lica id√īnea e fiel √†s Escrituras.
  2. voc√™ precisa ser atuante na igreja! Acompanhar, simplesmente, mensagens ou pregadores pela internet n√£o te torna parte da igreja. N√£o seja apenas ouvinte, mas praticante!
  3. vale a pena estar em fam√≠lia! Mas ainda n√£o somos perfeitos: lembre-se que em todas as igrejas locais poderemos ter problemas ou desconforto. Somos humanos e carentes da miseric√≥rdia de Jesus! Busque a ajuda de Deus para manter a sua f√© s√≥lida na Sua Palavra, apesar das dificuldades.
  • Se voc√™ se desviou do rebanho:
  1. se andou errante neste mund√£o, mas sente falta do Bom Pastor, hoje √© dia voltar ao aprisco das ovelhas.
  2. porque sofreu decep√ß√Ķes na igreja, perdoe e volte! Lembre-se que as igrejas s√£o compostas por pessoas falhas, como eu e voc√™, que est√£o sendo aperfei√ßoadas por Jesus.
  3. por algum motivo grave de seu passado, se acha que n√£o consegue congregar junto a esse grupo espec√≠fico, ore e busque, com o aux√≠lio de Deus, uma outra igreja onde possa estar em paz com os irm√£os, possa criar ra√≠zes e dar frutos.
  • Se j√° faz parte do rebanho de Deus:
  1.  Seja uma ovelha grata e atuante! Busque ser mais frequente, pontual e se envolva com outros irm√£os, encorajando-os na f√© e no amor de Cristo. Lembre-se: A ovelha sozinha torna-se alvo f√°cil de predadores!
  2. Procure sempre conhecer mais a Deus e se fortalecer atrav√©s da leitura, prega√ß√£o e estudo da B√≠blia, juntamente com outros irm√£os. Precisamos uns dos outros!
  3. Se conhece algu√©m que est√° afastado da congrega√ß√£o, procure-o, ore e incentive essa pessoa a voltar para a comunh√£o na casa do Pai.

Oremos:

Senhor, faz-nos um s√≥ rebanho, um s√≥ corpo em Cristo. Para que o mundo conhe√ßa que enviaste Jesus, torna a tua Igreja mais unida em amor. Ajuda-me a ser parte atuante e n√£o esperar sempre receber algo das pessoas. Re√ļne aquelas ovelhas que andam afastadas do teu povo e cura as suas feridas. Ajuda teu povo a se importar mais, amar mais, servir melhor, doando-se mais e fazendo tudo conforme tu queres. Que em todas as igrejas locais, o teu rebanho possa ser edificado na f√©, com mais ora√ß√£o, encorajamento, perd√£o, envolvimento de recursos e amor, para assim viver crescendo em harmonia uns com os outros na fam√≠lia da f√©. Am√©m!

Qualquer d√ļvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio