Quando Josué recebeu estas palavras de Deus, tinha recebido uma grande responsabilidade sobre os seus ombros: suceder Moisés e liderar o povo israelita a Canaã. Certamente essa grande benção o assustou - e quem não se assustaria - mas o próprio Deus se encarregou de conduzir Josué se continuasse fiel e assim foi.

Se temos grandes responsabilidades em nossas mãos, é por que Deus nos confiou essa responsabilidade e sabe que temos capacidade de administrá-las. Não subestime o seu potencial em Deus. Se há um grande desafio, é por que Deus já proveu uma grande benção no final da tribulação.

O chave para travar grandes desafios é se manter junto ao Pai, Ele é capaz de nos capacitar e nos guiar diante dos desafios, seja eles simples ou complexos. O Senhor estará conosco onde quer que andarmos! Por isso busque ficar ao lado dele e não temas!

Coragem!

  • Deus capacita os escolhidos, não temas. Se Deus te levantou é por que Ele vai te capacitar ao longo do desafio.
  • Não temas. A Palavra de Deus é o nosso refúgio e fortaleza! Use a Bíblia como alimento diário.
  • Não tema, Deus é nossa amigo. abra seu coração a Ele. Através do Filho temos acesso ao Pai, ore.

Oremos:

Senhor Deus, muito obrigado pelos desafios. Sei que eles contribuem para estar mais perto de Ti. Derrama o Teu espírito sobre mim e fortalece-me. não vou retrocedes nas suas promessas, contigo sigo em frente! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto