2 de fev. de 2021

Mateus 28:19-20

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". - 

Já alguma vez se sentiu sozinho? Em inúmeras situações da vida podemos ter essa sensação: se estamos fora de casa, em viagem, no hospital, preso, sem abrigo... quando perdemos alguém que muito amamos... São muitas as possibilidades de nos sentirmos solitários. Ou talvez, esteja num daqueles momentos que, mesmo estando cercados de pessoas à sua volta, ainda assim se sinta só.

Seja qual for o seu caso, confie que Cristo está presente sempre! Os versículos de hoje trazem uma ordem e uma promessa verdadeira de Jesus. Ele prometeu e cumprirá, pois é Fiel! Os discípulos ouviram o mandamento de fazer outros seguidores, depois a promessa mais maravilhosa: Cristo presente sempre! Se entender isso pela fé, jamais se sentirá sozinho novamente. Mesmo que esteja aparentemente só, confie que Deus está com você! 

Jesus está contigo agora mesmo!

  • Creia na Palavra de Deus, apesar das circunstâncias dizerem o contrário. Ele é contigo!
  • Ore e peça a Deus que preencha o seu coração de confiança que Ele estará sempre presente.
  • Obedeça! Se fizer o que Jesus mandou nestes versículos, estará em constante contato com pessoas para as discipular e ensinar. Assim também não se sentirá solitário.
  • Leia e estude a Bíblia. Busque focar na vontade de Deus e não na aparência ou sentimentos tristes. 
  • Ficar só não é bom. Procure uma igreja, converse com irmãos na fé, faça novos amigos.
  • Busque reconciliação! Talvez você tenha deixado alguém para trás na sua vida. Perdoe, peça perdão e volte à comunhão.

Oremos:

Senhor Deus, há momentos em que me sinto tão sozinho. Ajuda-me a confiar, tendo convicção que o Senhor não me abandona nunca. Ainda que venham tempos difíceis, se o Senhor estiver comigo, não terei medo. Ensina-me a obedecer a Tua Palavra e cumprir o Teu propósito, fazendo com que outras pessoas conheçam e sigam ao Senhor. Muito Obrigado pela Tua Presença constante em minha vida. Em nome de Jesus, eu oro. Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário