3 de fev. de 2021

Gênesis 22:7-8

Isaque disse a seu pai, Abra√£o: "Meu pai!"
"Sim, meu filho", respondeu Abra√£o.
Isaque perguntou: "As brasas e a lenha est√£o aqui, mas onde est√° o cordeiro para o holo­causto?"

Respondeu Abra√£o: "Deus mesmo h√° de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos. -

Esses vers√≠culos narram um momento de grande prova√ß√£o pelo qual Abra√£o passou com seu filho, Isaque. √Č a conhecida hist√≥ria em que Deus testa a f√© do patriarca pedindo que lhe desse seu filho amado. Certamente, foi um teste inigual√°vel, mas foi apenas uma prova, pois Deus n√£o queria o rapaz morto. Abra√£o provou que tinha f√© e obedeceu ao Senhor em tudo. Ele sabia que Deus, que concedeu o filho prometido, √© Fiel e se preciso fosse ressuscitaria o menino ou proveria o cordeiro para o sacrif√≠cio. E assim aconteceu: Deus proveu! E tamb√©m em sua vida, Ele prover√°!

√Ä semelhan√ßa desta hist√≥ria, por vezes a nossa f√© √© provada. E, mesmo sem entendermos as circunst√Ęncias, precisamos confiar no Senhor, pois atrav√©s das lutas que enfrentamos aprendemos a depender mais d'Ele. Emprego, tratamentos de sa√ļde, recursos materiais, o que vestir, etc... s√£o todas necessidades importantes, mas busque primeiramente o Reino de Deus e Sua justi√ßa (Mateus 6:31-33). Apoie a sua f√© totalmente no Deus de Abra√£o, de Isaque e de Jac√≥, porque Ele suprir√° todas as suas necessidades, em Cristo, para Sua gl√≥ria!

Pela fé, Deus proverá!

  • Confie plenamente em  Deus! Ele √© fiel e cumpre a Sua Palavra.
  • Ore e deposite toda a sua vida aos cuidados do Senhor.
  • Deus prover√° aquilo que voc√™ necessita. Isso nem sempre √© compat√≠vel com o que voc√™ quer que Ele fa√ßa.
  • Descanse na provis√£o de Deus, mas trabalhe e aproveite as oportunidades que Ele coloca √† sua frente.
  • Busque constante orienta√ß√£o na Palavra de Deus. Ele prov√™ a sabedoria necess√°ria para que voc√™ tome as decis√Ķes corretas.

Oremos:

Senhor Deus, quero agradecer, pois Tu, Senhor, tens cuidado de mim. Mesmo com dificuldades, eu creio que est√°s no controle da minha vida. Prov√™, o que eu realmente necessito n√£o aquilo que quero. Ajuda tamb√©m minha fam√≠lia, √† Tua Igreja, aos meus irm√£os em Cristo e amigos, nas suas necessidades di√°rias. Aben√ßoa o nosso pa√≠s e supre as necessidades do nosso povo, Senhor! D√°-me sabedoria para gerir bem os recursos que o Senhor me d√°. Abre portas, Pai, faz a Tua vontade em mim.  Em nome de Jesus! Am√©m!

Qualquer d√ļvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio