9 de fev. de 2021

Salmos 51:16-17

Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás.- 

Você já fez algum voto ou sacrifício para Deus? Muitas religiões mantém práticas sacrificiais buscando com isso obter benefícios, redenção pessoal, desculpa pelo pecado ou mesmo autopromoção espiritual. Há ainda aqueles que passam por privações voluntárias em prol de uma denominação, uma causa, pessoa ou até mesmo por uma denominação. Tudo isso até parece muito bonito, mas tem muito pouco ou nenhum valor perante Deus...

A Bíblia diz que Deus não quer sacrifícios (Oséias 6:6), Ele espera que sejamos crentes e arrependidos (Marcos 1:15), misericordiosos, humildes e justos (Prov. 21:3). O sacrifício de Jesus na cruz, agradou-O plenamente e foi suficiente para promover perdão e graça. Não há nada que possamos fazer para alcançar a salvação. Também não é correto barganhar com Deus para conseguir bençãos materiais. O que podemos oferecer é uma vida rendida a Jesus, amando-O com um coração quebrantado, que reconhece as suas próprias falhas, sua fragilidade e dependência de Deus (Rom.12:1). 

Agrade a Deus com os sacrifícios certos!

  • Entregue a Deus sacrifícios que O louvem (Hebreus 13:15-16) e não busque glória para si mesmo. 
  • Leia os versículos mencionados acima. Reflita em como devem ser os sacrifícios para Deus.
  • Seja grato a Deus por ter oferecido o maior sacrifício: Jesus Cristo. Ele não rejeita aqueles que têm pouco ou nada nas mãos, mas que se entregam a Ele, com o coração contrito e humilde. 
  • Seja livre! Quando aceitamos que o sacrifício de Jesus foi suficiente, também por nós, podemos nos livrar do peso de cobranças adicionais, impostas pelo engano da tradição ou de falsos profetas.
  • Entregue a sua vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus! Dedique-se para o louvor e glória do Senhor, amando a Ele e ao próximo.

Oremos:

Pai nosso, Rei soberano em todo universo. Quão grande és, Senhor! O que poderia eu te oferecer? Tudo é teu... Perdoe-me se já quis sacrificar alguma coisa pela motivação errada. O Senhor não espera o meu sacrifício, mas o meu amor e obediência. Te louvo porque não mediste esforços, mas te entregaste por amor a nós. Obrigado pelo Teu sacrifício perfeito na cruz. Ajuda-me a te entregar humildemente o meu coração, para ter a vida que queres que eu tenha. Em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário