26 de mar. de 2021

1 João 1:3

Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. - 

É interessante o modo como Deus se interessa em ter comunhão com a sua criação. A Bíblia diz que Ele não abandonou o universo que fez, mas o sustenta e dele cuida constantemente. Além disso, o Senhor se dispôs a ter comunhão com os homens, de uma forma muito especial. Desde o princípio, Ele ia ao jardim conviver com Adão e Eva. Depois, veio na pessoa de Jesus Cristo, conviveu com seus discípulos, habitou no meio de nós... E deu aos filhos o Espírito Santo, consolador que habita com aqueles que creem em Jesus (João 14:26).

No versículo de hoje, João testemunha que os apóstolos compartilharam conosco o evangelho, tudo o que viram e ouviram de Jesus. A comunhão que eles mantiveram com Deus é hoje repassada a nós através da Palavra. Que essa comunhão com Deus, com o Evangelho e entre os cristãos de todo mundo seja mantida também com você.

Tenha comunhão com Deus neste dia!
• Conecte-se: Deus está presente, mesmo quando você não está consciente disso! 
• Fale com Ele: oração, louvor, agradecimento e pedidos são boas maneiras de se comunicar com Deus.
• Esteja ligado na Palavra: Leia, medite, entenda e pratique! Busque conhecer a Deus através da Bíblia sagrada.
• Ande nos passos dos primeiros discípulos. Estude e compreenda o Novo Testamento.
• Reúna-se em uma comunidade cristã: tenha comunhão com outros crentes. Encoraje irmãos, partilhe a fé, conviva com amor! 

Oremos:
Senhor, eu te agradeço pela tua Palavra! Ela é viva, eficaz e transforma as nossas vidas. Ajuda-me a ler, compreender e praticá-la com dedicação e empenho. Que eu cresça e permaneça em comunhão contigo todos os dias, por meio do conhecimento de Jesus Cristo. Que a Palavra seja luz para minha vida e sempre me dirija para estar mais junto do Senhor. Em nome de Jesus! Amém!

https://devocionaldehoje.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
Pr.Devitto 
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário