23 de mar. de 2021

1 Samuel 30:6

Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus.-

O rei Davi foi um grande guerreiro e desde pequeno teve que enfrentar grandes desafios. Mas Davi não era forte a toda hora, houve momentos de perseguição, medo e angústia. Apesar da tristeza e de ter que assumir as consequências das suas falhas, Davi nunca esqueceu dos caminhos do Senhor.

Em meio a perseguição, Davi buscou em Deus o refúgio seguro. O rei tinha Deus como referência, não havia nada nem ninguém na vida de Davi que poderia o substituir. A vida de Davi nos deixa um grande ensinamento: Deus é o nosso refúgio nos momentos de tribulação, Ele não nos desampara!

Deus quer que refugiemos nele, refugiarmos no Senhor é reconhecermos a Sua força. Quando buscamos a Deus diante do perigo, estamos reconhecendo que a nossa segurança é Ele. O mundo, o dinheiro e nem a força do nosso braço é capaz de dar a proteção que Deus nos dá. "Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor." (Salmos 91:4). 

Buscando a proteção do Pai:

  • Busque intimidade com Deus, dedique um momento de comunhão com Ele em oração.
  • Seja sincero com Deus. Abra seu coração, Ele é seu amigo verdadeiro.
  • Fortaleça a sua fé em Deus. Leia a Palavra da Deus, ela nos fortalece!

Oremos: 

Senhor, Tu és a minha força e proteção. Em Ti encontro segurança e paz para a minha alma. Guarda-me nos Teus braços, Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ● https://devocionaldehoje.com
► Fonte: ►bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário