29 de mar. de 2021

Êxodo 20:2

Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. - 

Deus se identificou dessa maneira forte a Moisés antes de declarar os 10 mandamentos. Assim, Deus afirmou a Sua autoridade e deixou bem claro o que já fizera.

Antes de falar do futuro, Deus mostrou quem era no passado e no presente. Ele não abandonou os seus filhos - desde o Egito - e continuou sendo Deus. Depois de se apresentar, Deus deu uma direção ao povo de como continuar em liberdade e obediência a Ele. 

Deus não quer somente nos libertar, Ele quer que continuarmos livres. Assim como fez com o povo hebreu, Deus nos enviou a própria palavra viva que é Jesus. O objetivo é claro: Deus quer que continuemos crescendo, por isso, nascemos de novo e aprendemos a cada dia coisas novas em Jesus. 

A liberdade é um processo contínuo e Deus quer nos manter livres!

Continue livre!
• A melhor forma de se manter livre é lendo a Palavra de Deus, nela encontramos orientações para a nossa vida. 
• Deus quer que usemos a nossa liberdade como uma forma de glorificar o Seu nome. Use a sua vida como um instrumento nas mãos de Deus. 
• Deus quer que levemos a palavra de liberdade a outros cativos. Há muitas pessoas no mundo que precisam ser libertas. 

Oremos: 
Senhor, muito obrigado por libertar a minha vida das correntes do pecado. Sou grato a Ti e quero anunciar a Tua palavra de Salvação. Sei que já fez a ainda fará coisas maiores em minha vida, obrigado Deus!

https://devocionaldehoje.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
Pr.Devitto 
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário