14 de mar. de 2021

Isaías 43:2

Quando você atravessar as águas,
eu estarei com você;
quando você atravessar os rios,
eles não o encobrirão.
Quando você andar através do fogo,
não se queimará;
as chamas não o deixarão em brasas.

Há momentos em que temos a sensação que Deus está distante, insensível com a nossa condição. Mas ao debruçarmos sobre a Bíblia, constatamos que o Senhor está perto dos que o invocam. Não estamos sozinhos, nunca! Na realidade, o medo nos impede de percebermos que Deus está sempre ao nosso lado. Nessas situações, devemos voltar os nossos olhos a Deus e não para as adversidades. Jesus é nosso norte, nosso GPS! Com Ele nunca ficaremos desorientados quando cruzarmos as águas.

O povo de Israel passou por adversidades no deserto - todas elas foram superadas - e não perceberam que Deus não os desamparou em nenhum momento. Para chegar à Terra Prometida era necessário passar pelo deserto, o povo levou 40 anos para atravessá-lo devido às murmurações e más escolhas.

Ao contrário do povo de Israel, Jesus passou 40 dias em jejum sendo provado no deserto e superou a provação. Assim como Jesus, passaremos também por desertos e temos que nos preparar para esses dias. Não há como atravessar um deserto sem refletir no que se passou. A adversidade não é uma situação perpétua, as provações são necessárias para o nosso crescimento espiritual. 

Não entre no deserto despreparado:

  • Tenha sempre o bom hábito de ler a Palavra de Deus. Ela é uma luz diante dos momentos obscuros e te indicará o caminho.
  • Lembre-se que a adversidade é momentânea. Busque o Espírito Santo. Ele nos conforta, instrui e dá condições para superarmos estes momentos. 
  • Quando parecer insuportável, clame a Deus. Busque a Ele! Ele é Deus presente e não desampara seus filhos. 

Oremos:

Senhor, dá-me forças para suportar toda adversidade. Fortalece a minha mente para que aja com sabedoria e discernimento. Sei que não colocas obstáculos maiores do que posso suportar, por isso Te agradeço por este desafio. Tu estás ao meu lado! Que eu possa crescer em Ti e engrandecer o Teu nome! Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto 
► Fonte: ► bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário