19 de mar. de 2021

Provérbios 15:30

Um olhar animador dá alegria ao coração,
e as boas notícias revigoram os ossos.-

O encorajamento é uma prática pouco visível nos nossos dias. Infelizmente, somos mais pretensos a retribuir as ofensas recebidas , do que simplesmente perdoar. Ferimos se nos sentimos machucados e revidamos a maldade recebida com ataques ainda maiores. Mesmo com as pessoas que amamos, seguimos essa tendência natural, sempre mais inclinados a criticar e reprovar o outro que ter empatia e incentivá-lo a melhorar. Mas, sabemos que isso não é o que Deus deseja...

O Senhor Jesus, mesmo depois de ter sido traído por um de seus discípulos mais chegados, chamou-o de "amigo". Quando Pedro O negou por 3 vezes, Jesus olhou-o com um olhar de amigo, sem condená-lo. E depois de ressuscitado, não o excluiu, ao contrário, o anjo mandou dizer aos discípulos e a Pedro que fossem encontrar o Senhor na Galiléia. Assim também é conosco, apesar de falhos, Jesus perdoa-nos e nos anima a nos encontrarmos com Ele. Hoje também Deus deseja que sejamos amigos, amáveis e encorajadores uns dos outros. 

Siga o bom exemplo de Cristo:

  • Ore e peça a Deus que lhe ajude a ser um bom encorajador de todos a sua volta.
  • Seja amigo! Jesus mostrou na prática como devemos ser: pacíficos e amáveis mesmo quando não nos tratam assim.
  • Busque em Cristo forças para perdoar e tratar os outros de forma gentil e amiga. Ele lhe capacita.
  •  Encha-se da Palavra de Deus! Leia, estude e medite na Bíblia diariamente. Assim, poderá crescer à semelhança de Cristo, em amor e ação.
  • Influencie outras pessoas a não serem um fardo pesado, mas darem ânimo e alento, como Jesus.

Oremos:

Senhor Deus, obrigado por ter nos enviado Jesus para dar o melhor exemplo de como viver. Obrigado por ser o melhor amigo, que nos perdoa, sem guardar rancor do mal. Perdoe-me por ser rancoroso e tão duro com amigos, família e irmãos. Ensina-me a ser mais parecido contigo. E assim poderei ser melhor amigo, amando e dando coragem em vez de criticar e ser indiferente. Que todos à minha volta encontrem em mim um pouco da bondade e serenidade que Jesus exalava a todos. Em nome de Jesus te peço... Amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ● https://devocionaldehoje.com
► Fonte: ► bibliaon

Nenhum comentário:

Postar um comentário