25 de mar. de 2021

Provérbios 27:1

Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer. - 

Amanhã farei isso ou aquilo... Esta é uma falsa presunção que todos nós assumimos: ter por certo o amanhã. Mas fato é que o futuro, por mais breve ou longínquo que seja, é algo sobre o qual não controlamos. Acredite, você é incapaz de saber se o dia de amanhã existirá! Podemos fazer planos, organizar agendas, programar coisas simples ou grandes projetos, mas quem vai determinar se isso vai acontecer, é Deus.

Isso não quer dizer que não devemos planejar, ter objetivos organizados ou idealizar projetos futuros. Mas, requer de nós humildade e fé para confiarmos no Senhor do tempo. "Se Deus quiser", Ele cumprirá tudo consoante a Sua soberana vontade.

O dia de hoje é um presente de Deus para todos nós. Portanto, aproveite-o da melhor forma, fazendo tudo como se fosse para o Senhor. Sorria, ame, trabalhe, descanse, sirva, perdoe, busque perdão... Tudo que vier à sua mão para fazer hoje, faça! Porque o amanhã não nos pertence, não sabemos se teremos esse tempo. 

Aproveite o presente de Deus: hoje!
•  Aproveite a dádiva da vida, sendo e fazendo o melhor hoje. 
• Ore e confie ao Senhor os seus projetos e sonhos futuros.
• Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
• Faça uma lista de coisas que gostaria de fazer, aprender ou ter até o fim da sua vida. Comece hoje mesmo, e dê um passo para tornar realidade esses sonhos.
• Leia Tiago capítulo 4. Anote os princípios que aprendeu com essa passagem. 
• Inclua nas suas frases: "Se Deus quiser" farei isso ou aquilo... (Tiago 4:15) 
• Viva o presente com Jesus, e tenha esperança no futuro. Confiando sempre que Deus fará o melhor, de acordo com o Seu propósito perfeito.

Oremos:
Senhor Deus, ajuda-me a confiar em Ti e entregar-te toda a minha vida e os meus projetos. Ensina-me a viver o dia de hoje com amor, dedicação e fidelidade, porque este é o dia que o Senhor fez para que eu vivesse plenamente. O amanhã a Ti pertence, Pai. Que eu não fique ansioso ou presunçoso com o futuro. Mas que eu descanse e confie que Tu és o Senhor do tempo, és soberano sobre todas as coisas. Se o Senhor permitir, viverei o amanhã e em Ti poderei realizar os meus sonhos. E que tudo seja para Tua glória e louvor. Em nome de Jesus, Amém!

https://devocionaldehoje.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
Pr.Devitto 
Fonte: 
https://www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário