22 de mar. de 2021

Tiago 1:5

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.- 

Viver segundo a Palavra de Deus é a primeira atitude sábia que podemos tomar. Deus concede sabedoria através do Espírito Santo e da Sua Palavra. Quem busca a Deus em espírito e em verdade, alcança sabedoria e discernimento.

Ser pacífico, amável, paciente e ter domínio próprio são bons sinais de sabedoria. Atitudes sábias geram frutos que glorificam a Deus. A sabedoria atraí as pessoas, como no caso de; José, Daniel, Samuel, João e Paulo. Quem não gostaria de estar ao lado deles? 

Agir com sabedoria é a melhor forma de testemunhar a Cristo. Independente das dificuldades da vida, podemos agir com sabedoria e glorificarmos a Deus. Peça a Deus por sabedoria e Ele dará de boa vontade, assim como concedeu a Salomão. Nosso Deus é a fonte de todo conhecimento. Vá à fonte, busque a Deus! 

Buscando a sabedoria do alto! 

  • A Bíblia é a maior fonte de sabedoria. Faça um plano de leitura. 
  • Ore, peça a Deus por sabedoria. Coloque a sabedoria como um alvo de sua oração. 
  • Esteja atento. Cada vez que crescemos em sabedoria aumentamos a nossa responsabilidade. 
  • Use o seu conhecimento para levar as pessoas a Cristo. Essa é a melhor forma de usar o seu conhecimento. 

Oremos: 

Senhor, quero conhecer mais de Ti. Quero aprender mais da Tua Palavra. Ilumina a minha mente e os meus atos, dá-me sabedoria. Transforma o meu agir e a minha forma de olhar as pessoas. Quero ser um instrumento valioso em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
► Pr.Devitto ● https://devocionaldehoje.com
► Fonte: ►bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário