8 de abr. de 2021

Gálatas 5:13

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. -


Quando aceitamos a Cristo, nos livramos das algemas opressoras do pecado. Não há nada melhor do que se sentir livre e reconhecer o preço que foi pago pela nossa liberdade: o sangue de Jesus. A nossa liberdade é fruto do amor de Deus por nós!

Para se manter livre é necessário ter na memória o preço da Salvação e estar atento as armadilhas do Diabo. Até Jesus foi tentado por Satanás para que usa-se a sua liberdade de forma a desobedecer o Pai. A nossa liberdade deve nos aproximar de Deus, não nos afastar como aconteceu com o Diabo.

Permanecer obediente a Palavra de Deus é o segredo para se manter livre do pecado. A liberdade não está em "andar onde quiser" mas saber que há lugares em que podemos perder a nossa liberdade. Uma das principais armadilhas do Diabo é induzir a nossa liberdade a libertinagem.

A libertinagem é o uso indevido da liberdade. Quando extrapolamos a liberdade damos espaço as vontades da carne. O resultado dessa falta de auto-controle é cair em pecado. Quando os nossos atos nos afastam de Deus é sinal que já perdemos a liberdade e estamos caindo na armadilha da libertinagem.

Por isso, mantenha sempre a palavra de Deus como o seu "GPS" e use a sua liberdade para se dedicar ainda mais a Deus!

Seja livre!
• Use a sua liberdade para buscar a Deus. Louve-O, adore-O!
• A nossa liberdade custou um alto preço. Leia o Evangelho e conheça mais sobre Jesus.
• Use a sua liberdade para libertar outras pessoas. Anuncie as Boas Novas do Senhor, compartilhe a Palavra que liberta o homem do pecado.
• Leia a Palavra de Deus e esteja atento as armadilhas da libertinagem.

Oremos:
Senhor Jesus, como é bom ser livre para te adorar! Muito obrigado por tudo que fez por mim, o Teu sangue me alcançou. Quero continuar livre para Te louvar e anunciar a Tua Palavra que liberta. Em nome de Jesus, amém!

https://devocionaldehoje.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário