12 de abr. de 2021

Jeremias 17:5

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. - 

Em quem você tem confiado? Esta é uma pergunta chave para todos que desejam viver pela fé em Deus. Infelizmente, somos mestres em substituir a confiança sincera no Senhor pelo que está diante dos olhos, pelas coisas materiais, a nossa própria força ou a de outros. Quando pomos a nossa fé em qualquer coisa ou pessoa que não seja Deus, estamos adotando uma falsa confiança e nos afastando do Senhor.

O versículo de hoje alerta-nos para essa fé fingida, que deposita sua confiança no homem, ou nos recursos deste mundo e que se distancia de Deus. É uma tendência natural da humanidade caída, separar-se do Senhor, buscando respostas em ídolos humanos. Mas cada cristão precisa ter Jesus Cristo como o alvo da sua fé. Ele é a verdadeira Esperança, o Autor e consumador da nossa fé. Somente em Deus seremos chamados benditos do Senhor, por crermos nele com verdadeira confiança.

Abandone a falsa confiança hoje!
• Reflita sobre quem tem sido o alvo da sua confiança: pais, patrão, cônjuge, filhos, você mesmo, bens materiais... Lembre-se: ninguém, além do Senhor é digno de total confiança.
• Retire a fé na pessoa ou coisa (dinheiro, por exemplo) em que tem confiado acima de Deus. O que você necessita não virá por causa da força ou vontade humana, mas pela graça e vontade de Deus.
• Enquanto não depositar 100% da sua confiança em Deus, você será frustrado e ferido porque ninguém pode garantir o que somente Jesus pode fazer por você.
• Ore e coloque o Senhor no centro do seu coração. Confie e descanse nele. Ele agirá (Salmo 37:4-5).
• Busque conhecer mais a Deus, diariamente na sua Palavra. Assim a sua confiança nele se fortalecerá a cada dia.

Oremos:
Senhor Deus, perdoa-me por ter depositado a minha confiança em outras coisas/pessoas e não em Ti. Ajuda-me a crer no Senhor de todo o coração e não na minha própria força. Que a tua Palavra me ensine a confiar e descansar no Senhor, em todas as adversidades da minha vida. Eu te agradeço porque tu, Senhor, és bom e fiel, és digno de toda confiança e tens cuidado de mim. Em nome de Jesus eu oro, amém!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário