7 de abr. de 2021

Salmos 34:9-10

Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta. -


Pela fé, nada que você realmente necessite vai lhe faltar!
Deus exerce o Seu cuidado e provisão mesmo nos tempos mais difíceis das nossas vidas. Lembre-se que nos dias mais sombrios, o sol continua brilhando atrás das nuvens. Não o vemos mas ele está lá brilhando... Nossos olhos não conseguem ver, mas Deus continua no Seu santo trono no Céu, tudo vê e tudo pode fazer. Ele também está ao Seu lado, basta crer! Ele é bom, sustenta aqueles confiam e descansam Nele.

No deserto, o povo de Israel se queixou da falta da variedade de comidas que tinham no Egito. Mas podiam desfrutar diariamente de água e do maná, o pão do céu, que Deus enviava. Esqueceram de agradecer pelo que já tinham e, que aquela fase no deserto era passageira, ficariam bem se não murmurassem tanto...

O Pai celestial sempre cuida de Seus filhos. Ainda que você não tenha 'tudo' aquilo que gostaria de ter, seja grato pelo que você já tem agora. Deus lhe dá o suficiente para hoje e lhe ajuda a prosseguir. Creia que essa fase mais difícil vai passar! Esteja satisfeito com Jesus, o Pão vivo que desceu do céu, e confie que Ele é o Deus de milagres!

O que é que lhe falta?
• Dependa mais do Provedor que da provisão.
• Leia Mateus 6:25-34. O que Jesus lhe ensina com essas palavras?
• Reflita por uns instantes na vida: o que você tem é suficiente? Tenho ar para respirar, tenho algo para comer, beber e vestir?
• Ore, peça a Deus pelo 'pão' do dia de hoje e agradeça. Amanhã e depois repita a oração.
• Você não precisa acumular bens para ser próspero e feliz. A maior riqueza da vida é ter Deus e desfrutar da Sua provisão diariamente.
• Peça a Deus que lhe ajude a usar os recursos que você têm à disposição. Lute com as armas que Deus lhe deu!
• Compartilhe com necessitados o que Deus lhe dá. Com Cristo o pouco é muito, Ele multiplica quando dividimos!
• Procure algum irmão maduro na fé, diga o que lhe preocupa e peça que ore com você. Você não está sozinho!
• Jesus pode transformar a falta em bonança. Entregue a Ele a sua causa e dependa do Senhor.

Oremos:
Meu Senhor e meu Deus, eu confio na Tua provisão! Ajuda-me sempre a depender e confiar na Tua Palavra. Obrigada pelo que tenho, meu Deus. Mesmo sendo pouco, o Senhor não tem deixado faltar com essencial. Eu confio em Ti, agora e sempre! Olha para a nossa condição, Pai e abençoa-nos, para tua glória! Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, amém!

https://devocionaldehoje.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
Pr.Devitto 
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário