25 de mai. de 2021

Jeremias 17:5 (NVI)

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.- 


Muitas vezes, desenvolvemos relacionamentos tóxicos, nos quais a dependência (emocional, aceitação, aprovação, significado, financeira, etc.) nos fazem recorrer mais a pessoas e menos a Jesus. Cônjuges, namorados, amigos, "influencers", até certos tipos de líderes e pastores, se tornam em espécies de ídolos (gurus) nos corações, tomando o lugar de Deus.

Certamente, relacionamentos desse tipo tendem a se tornar doentios e acarretar diversos problemas. Deus sabe que nos frustraremos se confiarmos cegamente naquilo que é falho e limitado. Por isso, nos ensina, pelas Escrituras, a confiar totalmente Nele, para nosso próprio bem.

Livrando-se da dependência:
• Reflita um pouco e peça a Deus que te ajude a enxergar se tem confiado mais nas pessoas que Nele mesmo.
• Cuidado com relacionamentos tóxicos. Eles aprisionam. Deus te chamou para a liberdade em Cristo.
• Não é sem propósito que é chamado de "maldito" aquele que despreza a Deus confiando mais em pessoas mortais, limitadas e pecadoras como todos somos. Confiar no homem e não em Deus sempre acabará em mal.
• Precisamos das pessoas, mas dependa somente de Deus. Familiares, irmãos e amigos são bençãos em nossas vidas, conte com eles. Mas que Deus esteja acima de tudo.

Oremos:
Senhor meu Deus, ajuda-me a depender somente de Ti, em tudo na vida. Que sejas o centro do meu coração e o primeiro em tudo. Liberta-me de relacionamentos tóxicos que causam mal e me afastam de Ti . Agradeço porque és digno de toda confiança. És a âncora da minha alma, autor e sustentador da minha fé. Em nome de Jesus, amém!

https://devocionaldehoje.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário