28 de mai. de 2021

Mateus 26:41 (NVI)

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.- 

Dessas 2 ordens de Jesus, "vigiar" pode até parecer uma atitude mais passiva que "orar", mas, ambas são igualmente ativas. Tanto a oração como a vigilância devem ser constantes e bem executadas em nossas vidas. O zelo, a prevenção, a observação e fiscalização fazem parte da vida consagrada do cristão.

Jesus no Getsêmani estava em profundo sofrimento e angústia, quando disse essas palavras, mas os seus amigos mais próximos, não puderam vigiar em oração com Ele. O sono (espiritual), bem como as distrações dessa vida, nos impedem de supervisionar nossas vidas e orar como é preciso.
Fique atento! A carne é fraca e o nosso Inimigo sabe disso. Esteja preparado para resguardar e cuidar do que realmente importa: o propósito de Deus, sua vida espiritual e seu coração.

Vigiando e orando sem cessar!
• Esteja ativo e alerta! Ore, cuide-se e peça a Deus que lhe ajude a cumprir esses mandamentos.
• Cuidado com as distrações. Grandes acidentes acontecem devido a 1 motorista distraído. Mantenha o foco em Deus e na Sua Palavra.
• Não baixe a guarda nos tempos de paz nem de guerra. O Diabo está sempre buscando quem possa tragar e destruir (1 Pedro 5:8).
• Revista-se da armadura completa de Deus (Efésios 6:11-17).
• O vigia precisa estar em constante estado de alerta e monitorar com atenção o que precisa ser guardado.

Oremos:
Senhor meu Deus, ajuda-me a orar e vigiar sempre, sem desanimar. O pecado e as tentações da vida estão sempre a me cercar por todos os lados. Somente Tu, Senhor, pode me ajudar a vencer todo cansaço, distrações e desmotivação. Sustenta-me pelo teu Espírito Santo, em nome de Jesus. Amém!

https://devocionaldehoje.com 》
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário