6 de mai. de 2021

Provérbios 15:13 (NVI)

A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito. -


Há dias em que nos sentimos mal, rabugentos e mau-humorados. É certo que há muitas razões para nos sentirmos assim, mas uma delas é estarmos tristes. As nossas emoções podem prejudicar-nos muito a nível social, profissional e até espiritualmente! Como vemos no versículo de hoje, quando temos um coração alegre isso transparece no rosto e em nosso espírito, diante de Deus e das pessoas. Precisamos deixar que o Senhor entre com a Sua alegria e preencha todo o nosso coração.

Quando permitimos que a Palavra de Deus renove o nosso entendimento, diariamente, isso também afetará as nossas emoções. Ao buscarmos constantemente a Deus por meio da Bíblia sagrada e oração, teremos as nossas emoções revigoradas e equilibradas, em Cristo. Isso fará com que a alegria de Deus habite em nosso coração, tornando-nos pessoas mais bonitas, felizes e bem-dispostas. Preencha o seu coração com alegria de Deus e a Sua graça te embelezará!

Aformoseie o rosto com um coração alegre!
• A alegria de Deus nos fortalece, rejuvenesce e até embeleza! Esteja contente por ter o Senhor em sua vida. A presença Dele é suficiente para alegrar o seu coração o dia todo!
• Ore a Deus e agradeça por tudo que Ele fez e por tudo que irá fazer.
• Leia a Bíblia constantemente! Busque renovação total na Palavra de Deus. Ela irá sustentar a sua fé, nas dificuldades diárias e não permitirá que o inimigo roube a sua alegria.
• Tenha em mente a esperança futura! Confie no Senhor em em todas as Suas promessas. Ele é o mesmo e não falhará.
• Compartilhe com as pessoas a sua volta a alegria de pertencer ao Senhor Jesus Cristo.
• Seja gentil, sorria e deixe transparecer a alegria e o amor de Deus que habitam em seu coração.

Oremos:
Senhor, obrigado por tudo! Sou grato porque reconheço que o Senhor é tudo que eu preciso para viver alegre todos os dias. Através da Tua Palavra eu aprendo a confiar e descansar em Ti. Assim posso ter o meu coração cheio de uma alegria que não é passageira, nem depende das circunstâncias. Ajuda-me a viver plenamente a paz, alegria e o amor que o Senhor tem me dado. E que assim, a minha vida reflita a alegria plena de Cristo ao mundo. Em nome de Jesus! Amém!

https://devocionaldehoje.com 》
Qualquer dúvida, entre em contato conosco: 
Pr.Devitto 
Fonte: bibliaon.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário