29 de mai. de 2021

Provérbios 3:11-12 (NVI)

Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.- 

Por muitas vezes passamos por lutas e tribulações. Em muitas delas aprendemos ou deveríamos aprender. Lembre-se, tudo o que acontece na nossa vida deve apontar para a glória de Deus, até as tribulações. Se engana aquele que acha que aceitar a Cristo é uma maneira de viver sem esforço. 

Viver com Cristo é estar ciente que em meio as dificuldades e desafios Deus sempre estará conosco. Saber que Deus está do nosso lado faz toda a diferença em como encaramos os problemas. Não devemos desprezar a Palavra de Deus. Por mais dura que possa ser, são estas palavras que nos levarão a vida eterna. 

Deus libera a sua repreensão como quem poda uma planta, o corte é feito para melhorar crescimento do vegetal. Deus nos "poda" de certas coisas que pode parece difícil de se desvencilhar, mas com o tempo percebemos que Ele nos colocou na direção certa. Por isso devemos estar atentos, pois, disciplina dada por Deus é para o nosso crescimento espiritual e gera bons frutos no aprendizado. Ele quer o nosso bem e não há o que temer! 

Ele quer o nosso bem!
• Se o Espirito Santo incomoda o seu coração a fazer - ou deixar de fazer - algo, obedeça. Certamente essa é a melhor escolha a tomar.
• Seja humilde de coração. Um coração humilde aceita a repreensão e a instrução.
• Deus deseja o nosso bem. Não há nada que Deus faça que seja para humilhar seus filhos. Caso esteja em pecado, reconheça os eu erro e peça perdão a Deus. Ele é misericordioso. 

Oremos:
Senhor Jesus, quero agradecer pela Tua presença e proteção. Ensina-me a viver segundo a sua Palavra e ajuda-me a crescer. Quero aprender mais e mais de Ti. Em nome de Jesus, amém! 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário