8 de jun. de 2021

1 Reis 18:44 (NVI)

"Na sétima vez o servo disse: 'Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar'. Então Elias disse: 'Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça'."- 

Grandes coisas surgem através de singelos detalhes. Quando Elias declarou a palavra do Senhor a Acabe, Israel passava por 3 anos de seca. Deus já tinha se revelado através de Elias - humilhando os profetas de Baal - e a promessa de chuva trazia uma grande expectativa. 

Quando o profeta declarou esta palavra, o céu estava limpo. Após conferir 7 vezes o tempo, eis que surge uma pequena nuvem - do tamanho de uma mão de um homem - vindo do mar. Este sinal foi o suficiente para que Elias pedisse ao rei Acabe que saísse do Monte Carmelo antes da tromba d'água. 

O profeta estava atento aos detalhes. Elias não precisou pedir a Deus por grandes sinais e provas de que cumpriria a Sua promessa. Este ensinamento é poderoso: se Deus profetizou algo em sua vida, não aguarde por grandes sinais, esteja atento aos detalhes. 

Até as grandes árvores vieram de pequenas sementes. A promessa que Deus declarou em sua vida vai frutificar, permaneça sobre ela, pois vai acontecer! 

Vai chover! 
• Mais do que ter fé é necessário perseverar em Deus. Sem perseverança a fé não tem durabilidade. Persevere na Palavra de Deus! 
• Esteja atento, peça a Deus por sabedoria e discernimento.
• Se Deus declarou algo em sua vida, vai se cumprir! Vá ao encontro da palavra que recebeu, coloque a sua fé em ação. 

Oremos:
Senhor Deus, muito obrigado pela Tua presença na minha vida. Tua Palavra transforma e vivifica. Quero pautar a minha vida em Tuas promessas e quero viver o extraordinário nesses dias. Dá-me sabedoria e discernimento. Em nome de Jesus, amém! 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário