2 de jun. de 2021

Tiago 2:23 (NVI)

Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus.-

Ser amigo de Deus √© uma ben√ß√£o e um privil√©gio! Abra√£o mudou toda a sua vida desde que creu no Senhor. Isso envolveu uma mudan√ßa completa na sua vida: atitudes, esperan√ßa, expectativas e planos. Ele precisou exercer a sua f√© e obedi√™ncia para poder se tornar um verdadeiro amigo do Eterno Deus. 

A hist√≥ria de Abra√£o nos ensina que ter o Deus soberano como amigo significa mais que uma mera amizade superficial. N√£o √© tentar manipular, nem buscar o poder de Deus para seus pr√≥prios benef√≠cios (como muitos amigos interesseiros o fazem!). Ser amigo de Deus implica em confiar, amar e obedec√™-lo de cora√ß√£o. 

Meu Amigo...
• Jesus concede-nos o privil√©gio de sermos Seus amigos pessoais. Decida responder a esse convite maravilhoso!
• Se aproxime de Deus com f√© e sinceridade - Leia Hebreus 11:6
• Pode confiar! Jesus √© o amigo perfeito, com Ele voc√™ pode contar sempre!
• Encontre em Deus verdadeiro alento, companhia e amor - Fa√ßa Dele seu maior e melhor amigo.
• Obede√ßa √† Palavra - Jesus disse que seria nosso amigo se O obedec√™ssemos (Jo√£o 15:14).
• Abra m√£o da amizade com o mundo estreite sua amizade com Deus - Leia Tiago 4:4 

Oremos:
Senhor Deus, ajuda-me a ser teu amigo de verdade. Tu √©s meu Pai, meu Senhor e Salvador, mas tamb√©m √©s meu melhor amigo. Quero corresponder √† tua amizade fiel e misericordiosa com f√©, amor e obedi√™ncia. Ensina-me a ser um bom amigo teu e daqueles que est√£o √† minha volta. Em nome de Jesus, Am√©m! 

Qualquer d√ļvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com 


Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio