31 de jul. de 2021

Efésios 2:1 e 2:4-5 (NVI)

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados (...). 

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, 

deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. 

A condição da pessoa sem Deus é completamente desesperadora: está morta! Em si mesma não há saída e nenhum recurso suficiente para se salvar... Desse modo inicia a descrição em Efésios 2, de como nós estávamos: mortos em nossos pecados e delitos. Embora nos considerássemos 'naturalmente' vivos, longe do Senhor Jesus, estamos perdidos e mortos espiritualmente. 

Mas graças a Deus que a história não termina aqui... O Senhor decidiu nos amar, perdoar e nos dar vida! Ele entrou em nossas vidas e mudou completamente a nossa história! De 'mortos-vivos' passamos a filhos ressuscitados com Cristo! Que grande milagre! Faça valer a pena a Vida nova que Deus te deu! 

Receba a Vida de Deus:
• Caso ainda não tenha aceitado a Cristo como seu Salvador, faça isso para que possa obter a vida de Deus!
• Seja grato! Deus te deu vida com Cristo! Você tem motivos para agradecer!
• Ninguém merece! Viva humildemente... Fomos salvos pelo amor e graça (favor não merecido) do nosso Deus - Nada que você faça pode contribuir para sua salvação.
• Viva como alguém que recebeu a oportunidade de reviver com Jesus! Faça tudo para glória de Deus.
• A Palavra de Deus ensina-nos a viver a nova vida. Leia, conheça e viva de acordo com os ensinos bíblicos.
• A vida que Deus te concedeu pode ser partilhada e merece ser comunicada a outros. Fale com outros sobre a vida abundante que você recebeu em Cristo! 

Oremos:
Senhor, muito obrigado pela vida nova! Obrigado, porque o Senhor tomou a iniciativa e escolheu se compadecer do nosso estado. Sem Ti não havia esperança, estava perdido, morto e longe do Teu amor. Mas pela Tua graça, em Cristo, recebi o perdão e o amor que não encontrei em nenhum outro lugar. Eu não merecia mas, pela fé, recebi nova vida em Jesus! Ajuda-me a partilhar essa Vida com todos que estão a minha volta. Em nome de Jesus, amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário