18 de jul. de 2021

Jó 8:21 (NVI)

Ele te encherá a boca de riso e os teus lábios, de júbilo.***

Jó passara por dores terríveis. Tanto físicas, quanto emocionais e espirituais, pelas perdas e por não entender o sofrimento pelo qual passava. Além disso, ele era também julgado por todos (inclusive seus amigos), como se fosse um grande pecador que merecia tais punições. Mas Deus, somente Deus, conhecia realmente o coração daquele homem e a sua integridade...

No meio dos bombardeios todos que Jó ouvia, um de seus amigos declarou uma verdade importante:
Deus não rejeita o íntegro... Ele te encherá de riso e alegria. De fato, só Deus nos conhece e pode nos conceder alegria plena. O Salmo 126 também nos encoraja nesse sentido:

Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Salmos 126:2

Creia nisso!
• Apesar de todo sofrimento que enfrentamos, Deus pode nos conceder alegria real e verdadeira.
• O Senhor conhece o seu coração e a sua índole. Ele é o Justo juiz, cuidará da sua causa, mesmo que esteja sendo acusado injustamente.
• Jesus Cristo te fortalece e te ajuda a enfrentar os desafios da vida.  
• Creia acima das circunstâncias. Deus te encherá de alegria sem fim!

Oremos:
Senhor, nosso Deus, enche-me da tua alegria neste dia!  Que os sofrimentos que nos afetam não possam roubar a alegria e a esperança de uma vida gloriosa na tua presença. Ensina-me a confiar em Ti, mesmo sem entender o porquê de tantas dificuldades. Que a alegria do Senhor me fortaleça! E que Cristo seja sempre o alvo e o motivo da minha alegria. Em Seu nome Jesus, amém! 

https://devocionaldehoje.com 》
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário