21 de jul. de 2021

Marcos 14:38 (NVI)

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.*** 

É realmente libertador quando aprendemos a dizer não à tentação. Jesus deixou um alerta importante para seus discípulos: vigiar e orar! Quem está de vigia não perde o foco! Observa atentamente e com cuidado, mantém-se alerta e tem cautela contra todos os perigos à volta. E, a oração atua como uma arma para atacarmos e nos defendermos desse perigo constante. Quando oramos constantemente nos mantemos conectados a Deus, recebendo Dele forças para vencer o maligno e os nossos próprios maus desejos. 

Fiscalize-se sempre e examine o seu coração... Conheça suas próprias fraquezas e busque se fortalecer em Deus. Não vale a pena se colocar em situações em que você sabe que provavelmente vai cair. Sansão experimentou esses limites, fez cedências aos desejos e adotou um estilo de vida reprovável. Infelizmente ele pagou caro por isso se tornando escravo de seus inimigos. Mas Jesus pode te tornar livre! Obedeça o que Ele disse para não cair em tentação... 

Aprenda a resistir!
• Vigie a sua vida! Observe se há portas (ou brechas) por onde tem entrado a tentação. Feche-as agora mesmo!
• Ore sem cessar! Uma vida de constante oração é a chave para resistir e recusar desejos maus e pecados.
• Corte maus hábitos! Você sabe quais são as áreas em que está mais vulnerável e fraco. Fuja do pecado!
• Peça ajuda e sabedoria de Deus. Talvez atitudes drásticas deverão ser tomadas (dizer não à corrupção, desequilíbrios, excessos, ganhos desonestos, terminar um relacionamento que lhe faz mal, bloquear sites pornográficos, deixar amigos que lhe induzem a práticas reprováveis, abandonar vícios, etc.) 
• Fale com alguém maduro na fé (pastor ou discipulador), sobre as suas dificuldades e lutas nessa área. Peça ajuda em oração
• Siga a recomendação de Tiago 4:7: obedeça e submeta-se a Deus. Resista ao Diabo, e ele fugirá de você. 

Oremos:
Senhor Deus, ajuda-me a vencer as minhas fraquezas. Perdoa-me por dar lugar a tantas coisas que te desagradam e me ajuda a melhorar, Pai! Purifica a minha mente, os meus olhos e o meu coração! São tantas coisas que preciso abandonar... Ensina-me o Teu caminho perfeito, em Jesus Cristo, para que eu seja mais parecido com Ele. Ajuda-me a estar atento e em oração, todos os dias! E não me deixes cair em tentação, em nome de Jesus! Amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário