1 de jul. de 2021

Provérbios 11:24-25 - (ACF)

Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.***


A generosidade é um tesouro precioso. Esse atributo é perfeitamente visto na forma com que Deus nos trata. Generosamente, Ele nos deu seu Filho Jesus, e com Ele nos dá todas as coisas essenciais para a nossa existência e muito mais do que precisamos. Muitas pessoas, espelhando esse princípio divino, partilham graciosamente com outros aquilo que possuem (mesmo tendo muito pouco).

Deus agrada-se quando O imitamos em generosidade e amor. Ele recompensa ao que dá com alegria, e retribui ao que se importa com os necessitados. Faça multiplicar as bençãos recebidas, repartindo-as com quem também precisa. Certamente, Cristo lhe recompensará!

Praticando a generosidade:
• Ore, abra o coração e estenda sua mão. "Os misericordiosos alcançarão misericórdia" (Mat. 5:7).
• Não retenha o que Deus tem lhe concedido. Lembre-se: não há perda quando doamos!
• Dê de forma espontânea e discreta. "Não saiba sua mão esquerda o que faz a direita" (Mat. 6:3)
• Mesmo o pouco com Deus pode ser multiplicado. Olhe à volta e ajude sempre que puder, com o que puder.
• Não dê esperando algo em troca. Isso seria uma barganha egoísta, nada generosa. Deus conhece as intenções do coração. Ele ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7)!
• Imite ao Senhor, generosamente, repartilhe e veja que a satisfação do necessitado faz bem ao coração.

Oremos:
Senhor Deus, obrigado por tudo que tens feito na vida de seus filhos. Graças te dou pela maior dádiva, concedida através de Jesus Cristo. Há tempos difíceis, mas tens me dado muito mais do que eu preciso. Por isso, abra o meu coração, não posso fechar os olhos para aqueles que estão necessitados. Perto ou longe, Senhor, ajuda-me a ajudar. Mesmo com pouco, quero imitar a sua generosidade. Abençoa a todos que são generosos e retribui-lhes conforme a Sua graça infinita. Em nome de Jesus, amém! 

https://devocionaldehoje.com 》
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário